Confira resenha faixa a faixa do novo álbum do Iron Maiden
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Blog Imprensa Rocker
Postado em 15 de agosto de 2010
O blog Imprensa Rocker (www.imprensarocker.wordpress.com) inaugurou mais um quadro fixo, no qual os leitores se tornam os redatores. Para isto, basta mandar a resenha para o e-mail [email protected]. O único pré-requisito para o texto ser publicado é ser um review de um disco recém lançado (não precisa ter sido lançado "ontem" – até há uns quatro meses pode).
Na inauguração, o leitor Robson Dantas escreveu sobre o hiper-aguardado "The Final Frontier", novo álbum do IRON MAIDEN.
Satellite 15… The Final Frontier: Que Introdução insana, bizarra, surreal (e mais alguns adjetivos calamitosos). Guitarras distorcidas, bateria tribal… Em sequência entra o vocal de Bruce (algo meio fantasmagórico, que lembra as interpretações do King Diamond) e Nicko prossegue num padrão de bumbo duplo. Mike Tyson! Nocaute puro… Depois a canção migra para um Hard Rock sólido, anos 70 total. As duas músicas complementadas se tornam uma das melhores invenções do álbum e do Maiden em anos!
El Dorado: Conhecida até demais; dispensa comentários. Galopada típica do Maiden, bom refrão… Considero a mais regular do álbum.
Mother Of Mercy: Teve um jornalista que fez a melhor descrição dessa música: "Introdução a la Jethro Tull, chocante galope lento que remete à Stranger Land…", sombria, falando de guerras… Caberia no AMOLAD (talvez seja uma continuação de "The Longest Day", embora seja bem mais vibrante e direta). Refrão matador! Excelente música!
Confira a resenha completa no www.imprensarocker.wordpress.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps