Jimi Hendrix: mais um pacote de lançamentos em outubro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alan James, Fonte: Legacy Recordings/Experience Hendrix LLC, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde que foi anunciada a parceria com a Legacy Recordings, a Experience Hendrix prometeu uma boa leva de lançamentos e relançamentos da obra de Jimi Hendrix. Na 1ª metade do ano, seus discos de estúdio foram relançados em edições com DVD, e também houve o lançamento de "Valleys of Neptune", que foi um sucesso mundo afora.

905 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão5000 acessosKiss: sexo, drogas e rock 'n' roll são para "manés"

Agora, uma nova leva de lançamentos chegará as lojas no dia 18 de outubro, fruto dessa parceria:

- Jimi Hendrix Experience "BBC Sessions": esse fantástico álbum duplo já havia saído em 1998, com versões fantásticas para "Love or Confusion", "Spanish Castle Magic", "Manic Depression" e as já clássicas covers exclusivas para a BBC, como "Hound Dog" (ELVIS PRESLEY), "Day Tripper" (BEATLES), e a lendária jam com Stevie Wonder ("I Was Made To Love Her" e "Jammin"). A nova edição virá com um DVD, contendo a apresentação do Experience no programa "Happening for Lulu" na BBC (o áudio está no CD), com entrevistas de Noel, Mitch e membros da equipe da BBC falando sobre essas gravações. Lá fora vai sair ainda em versão em vinil, além de uma versão simples.

- Jimi Hendrix "Blues": essa coletânea de 1994 foi uma das últimas a serem lançadas ainda quando Alan Douglas era quem cuidava do material de Hendrix. Geralmente responsável por produtos de baixa categoria, nesse lançamento ele conseguiu se sair bem, montando uma coletânea respeitável de gravações de várias fases de Hendrix, destacando a versão acústica antológica de "Hear My Train A Comin", que valeria o disco todo. A nova edição vem com DVD contendo uma versão expandida do documentário "Martin Scorcese Presents The Blues", com imagens que não foram ao ar quando da sua transmissão original. No exterior, haverá uma versão em vinil também.

- Jimi Hendrix "Live at The Woodstock": esse álbum duplo já havia saído em 1999, contendo todo o lendário show de Woodstock, com uma versão lendária do hino americano tocado por Hendrix na guitarra, e a incendiária (e talvez melhor) versão de "Fire". Vai sair em formato digipack, também com caixa "brilliant box" e uma versão tripla em vinil.

- Merry Xmas and Happy New Year: esse CD single já havia sido lançado em 1999, e agora será relançado pela Legacy em CD e vinil, contendo gravações de Natal feitas por Hendrix, incluindo uma composição original gravada com o Experience, "Three Little Bears".

Mas a GRANDE novidade de todos lançamentos vem agora:

- West Coast Seattle Boy: The Jimi Hendrix Anthology, uma caixa de 4 CDs contendo só material inédito de Hendrix, desde seus tempos como músico de apoio, até algumas de suas últimas gravações, além de demos e gravações nunca lançadas com a Experience (algumas de suas faixas já haviam sido antecipadas em uma reportagem da Rolling Stone). Virá acompanhado de um DVD com um novo documentário que promete ser o "definitivo" sobre Hendrix, dirigido por Bob Smeaton (que já havia feito os mini-documentários para as edições deluxe de Hendrix, tendo feito a mesma coisa nos remasters dos Beatles, dirigiu para eles também o Anthology, etc...). Sairá também uma versão CD simples como um "best-of" da caixa, além de uma versão em vinil no exterior.

Agora é aguardar o anúncio do track-list oficial, e torcer para que essa caixa seja tão boa ou melhor quando a anterior, "The Jimi Hendrix Experience", considerada uma das melhores do gênero.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

905 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão294 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah676 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1046 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Violão ou GuitarraViolão ou Guitarra
5 músicas que te ajudam a fazer essa escolha

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

KissKiss
Sexo, drogas e rock 'n' roll são para "manés"

The VoiceThe Voice
Candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase

CuriosidadeCuriosidade
13 estranhos objetos relacionados à música

5000 acessosBruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu não suporto o rótulo 'Heavy Metal'"5000 acessosGuns N' Roses: os esqueletos guardados no baú da banda5000 acessosLemmy Kilmister: Ele disse que pode voltar para assombrar shows5000 acessosRaimundos: Canisso relembra fase pós-Raimundos5000 acessosKiss: Os conselhos de Gene Simmons para empresários e pais

Sobre Alan James

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online