Soundgarden: inédita terá estréia mundial neste domingo
Por Klayton Castro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de agosto de 2010
A canção inédita "Black Rain", que foi gravada durante as sessões do álbum "Badmotorfinger" de 1991, receberá sua estréia mundial nesta noite de domingo (8 de agosto) em torno das 8:00 p.m. no PST em Seattle, Washington na estação de rádio The End 107,7. Os ouvintes poderão ouví-la pela internet. Chris Cornell disse à USA Today sobre a captura da faixa: "Essa é uma versão super pesada (da banda) e estávamos finalmente realizando o seu potencial máximo cerca de 1991."
"Black Rain" será incluída na nova coletânea do Soundgarden intitulada "Telephantasm", que será lançada no dia 28 de setembro.
O conjunto será fornecido exclusivamente durante uma semana, com a cópia do jogo 'Guitar Hero: Warriors Of Rock'.
Cornell disse que a parceria com o game 'Guitar Hero' é uma forma de re-introduzir a banda (que se separou há 13 anos) a novos públicos, explicando: "Há muitas maneiras de divulgar sua música e... Isso claramente para mim, é uma maneira de fazer isso. O 'Guitar Hero' atualmente tem transformado muitos jovens em fãs de música, que de outra maneira não poderiam ter ouvido".
A edição ampla de "Telephantasm" será lançada também no dia 28 de setembro.
O Soundgarden se reuniu e tocou nesta quinta-feira passada (5 de agosto) no Vic Theatre, em Chicago, apenas três dias antes das notícias do terceiro dia do festival Lollapalooza, no Windy City's Grant Park, no domingo, 8 de agosto.
Cornell disse à USA Today em sua primeira entrevista desde o Soundgarden reunido no início deste ano que o grupo está tendo seu retorno um dia de cada vez, dizendo: "Acho que nosso objetivo agora é fazer o que sempre quisemos fazer - em nosso próprio ritmo e em nosso próprio tempo - apenas fazemos o que queremos, quando queremos fazê-lo. Seja shows, músicas, seja ele qual for, registros, saberemos quando chegarmos lá."
O show do Soundgarden no festival Lollapalooza, em Chicago, será apenas o seu terceiro show desde a reunião anunciada em janeiro desse ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Quando Chris Cornell descobriu que cantar sozinho era melhor que com gente vendo
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha



