Kamelot: divulgado trabalho de arte de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O trabalho de arte de "Poetry for the Poisoned", o altamente esperado nono álbum de estúdio do KAMELOT, pode ser conferido ao lado. O CD será lançado na América do Norte em 14 de setembro pelo selo da própria banda, Kamelot Media Group (KMG Recordings), e na Europa em 10 de setembro pela earMUSIC/Edel. A Marquee/Avalon Records disponibilizará o CD no Japão.

A História Impopular dos Rolling StonesMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield

A reputação do KAMELOT entre fãs e mídia é marcada tanto pelo entusiasmo quanto pela estima, em que cada um de seus oito álbuns lançados superou seu predecessor no que trata de composição, produção e resultados comerciais. Sendo um dos artistas mais difíceis de categorizar na cena metal, o KAMELOT está pronto para lançar seu mais criterioso e ambicioso álbum até hoje, "Poetry for the Poisoned".

Durante os últimos anos, os álbuns do KAMELOT têm alcançado um status de cult ao redor do mundo, e "Poetry for the Poisoned" irá "mais uma vez elevar o nível para os sucessores", de acordo com um comunicado à mídia. "O novo álbum de estúdio combina o som característico do KAMELOT com novos elementos e uma criação arte musical que definirá um novo padrão no gênero".

"Poetry for the Poisoned" foi composto em sua maioria nas remotas florestas da Noruega e teve suas sessões finais de composição numa região remota da Alemanha. Os compositores levam o ouvinte através de muitas emoções e dinâmicas que tocam a alma e a mente.

"Eu acredito que esse álbum é, de longe, nosso mais variado, fundindo novas idéias e elementos junto com o tradicional som e estilo do KAMELOT que conseguimos estabelecer ao longo dos anos", afirma o guitarrista do KAMELOT, Thomas Youngblood.

As gravações aconteceram no já conhecido Gate Studios, em Wolfsburg, Alemanha, com os produtores Sascha Paeth e Miro. Gravações adicionais também aconteceram em Tampa, Flórida, bem como em vários estúdios na Suécia, Grécia e Estados Unidos.

"Poetry for the Poisoned" é uma mistura de elementos progressivos, rock moderno, artes obscuras e também Power metal", afirma Youngblood. "Ele chega num momento onde muitas pessoas ao redor do mundo estão procurando por algo a que se agarrar espiritualmente, incluindo a mim mesmo. Eu recentemente perdi minha mãe e, para ser honesto, foi muito difícil para mim. Então, há uma certa melancolia refletida nesse álbum".

O vocalista Roy Khan garante que "Poetry for the Poisoned" irá satisfazer tanto os que já são fãs da banda e vai expor o universo do KAMELOT a um grande número de novos fãs. "'Poetry for the Poisoned' é nossa produção mais longa e mais difícil até agora, mas quando eu ouço o resultado, eu sei que valeu o esforço", diz ele.

"Poetry for the Poisoned" estará disponível em três versões:
* Edição comum em CD
* Digipak CD com DVD bônus
* Edição especial em vinil duplo

O material do DVD bônus consiste em:

* Clipe de "The Great Pandemonium"
* Entrevistas exclusives com cada membro do KAMELOT
* "Pick and Play" da música "The Great Pandemonium"
* Papéis de parede do "Poetry For The Poisoned"
* Vídeo exclusivo do Norway Rock festival 2010
* Música-bônus "House On A Hill" (versão sem cortes)

O tracklist de "Poetry for the Poisoned" é:

01. The Great Pandemonium
02. If Tomorrow Came
03. Dear Editor
04. The Zodiac
05. Hunter's Season
06. House On A Hill
07. Necropolis
08. My Train Of Thoughts
09. Seal Of Woven Years
"Poetry For The Poisoned"
10. Pt. I - Incubus
11. Pt. II - So Long
12. Pt. III - All Is Over
13. Pt. IV - Dissection
14. Once Upon A Time

O KAMELOT recentemente convidou o diretor sueco Owe Lingvall, da Village Road Films para a filmagem e produção do clipe "The Great Pandemonium".

Simone Simons (EPICA) - namorada de longa data do tecladista do KAMELOT, Oliver Palotai - fez uma participação na música "The Haunting", que está contida no álbum de 2005 do KAMELOT, "The Black Halo".

O KAMELOT dará início em sua primeira turnê norte-americana em dois anos em setembro. Como bandas de apoio na turnê estarão LEAVES' EYES e BLACKGUARD.

O KAMELOT é formado por:

Roy Khan - Vocals
Thomas Youngblood - Guitar
Casey Grillo - Drums
Oliver Palotai - Keyboards
Sean Tibbets - Bass




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kamelot"


Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2003


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Nirvana: uma versão clássica de Smells Like Teen SpiritNirvana
Uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336