Tuatha de Danann: convidados para show acústico em Varginha
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 17 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira TUATHA DE DANANN realiza um show especial no próximo domingo (19). E para este evento, o grupo recebe convidados especiais em duas sessões acústicas, às 18h e às 20h30, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. O show marca o lançamento do DVD Acoustic Live na cidade.
A maioria dos convidados especiais participou da gravação do DVD, durante duas apresentações no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O TUATHA DE DANANN vai ser acompanhado por Roger Vaz (violino), Clayton Prósperi (acordeom, flauta e piano), Júlio Andrade (bandolim), pelos percussionistas varginhenses Valtinho e Galo, e pelos vocalistas Marco Diniz e Ana Carolina Rodrigues.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Os convidados possuem formação musical diversa e integram projetos diversos na área de música e teatro. O violinista Roger Vaz viaja pelo Brasil com a peça "Arvores Abatidas", vencedora do Prêmio Palco Giratório do SESC, e toca frequentemente com o TUATHA DE DANANN. O músico Clayton Prósperi é professor de música e compositor. O varginhense Júlio Andrade toca no BRAIA, projeto musical direcionado que une música celta com MPB. Os percussionistas Valtinho e Galo são profissionais requisitados em projetos musicais de vários estilos no Sul de Minas. O vocalista Marco Diniz, é produtor musical e canta na banda NeverKnow de Belo Horizonte. A cantora Ana Carolina Rodrigues estreia nos palcos com o TUATHA DE DANANN.
O repertório do show vai ser baseado no DVD acústico. De acordo com nos componentes da banda, a proposta é reviver o clima mágico da gravação do vídeo. Em São Paulo, o TUATHA DE DANANN lotou duas sessões e movimentou fãs de vários estados brasileiros.
Uma das características principais das apresentações ao vivo do grupo é a interação com o público. Em todos os locais, a plateia improvisa danças medievais e acompanha as letras em coro.
Os ingressos para as duas sessões acústicas do Tuatha de Danann estão à venda na Musical Laser, Pasteleko e Gallery Lanches. As reservas podem ser feitas pelo email: [email protected]. Informações no site:
www.tuathadedanann.com.br
O evento tem o apoio da Distribuidora Absoluta, Docas Bar, K2 Lanches, LAF, Video Game, Fisk, Tereza Zambotti, Vareta Tatoo, Pasteleco, Anonimato, Musical Laser, Artepress, Chromos Design e Teatro Mestrinho.
Serviço
Tuatha de Danann Acústico
Dia 19/09/2010
1ª sessão: 18h
2ª sessão: 20h30
Censura Livre
Local: Teatro Mestrinho – Pça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos antecipados: R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira)
Pontos de Venda: Musical Laser (Rua Dep. Ribeiro de Rezende, 379, Centro - Varginha-MG - Fone: 35-3212-4099), Pasteleko (Av. Rui Barbosa, 135 – loja 4, em frente ao Hospital Regional, Centro - Varginha-MG - Fone: 35-3221-4864) e Gallery Lanches (Pça da Fonte esquina com Av. Rui Barbosa, Centro – Varginha-MG – Fone)
Vendas pela internet: [email protected]
Apoio: Distribuidora Absoluta, Docas Bar, K2 Lanches, LAF Lingerie, Video Game Locadora, Fisk, Tereza Zambotti, Vareta Tatoo, Pasteleko, Anonimato Bar e Restaurante, Musical Laser, Artepress, Chromos Design e Teatro Mestrinho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



