Inscrições abertas: concurso Íbero-Americano de bandas
Por Alexandre
Fonte: Universia Brasil S/A
Postado em 11 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Universia Brasil e o Walmart.com.br, o site de compras do Walmart Brasil, lançam o Walmart Sounds U]Rock, o 2º Concurso Ibero-Americano de Bandas Universitárias. A competição divulga cantores solo ou bandas universitárias que seguem o estilo Pop-Rock.
O Walmart.com.br é o principal patrocinador do concurso e premiará o vencedor da etapa nacional com um prêmio surpresa. Além disso, ele também ganhará 20 mil reais em instrumentos musicais. Já o vencedor da etapa internacional receberá, além do prêmio nacional, uma premiação de três mil euros. O concurso universitário conta com a participação de jovens dos 23 países onde a Rede Universia está presente (Andorra, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
Como participar
Podem participar do Concurso bandas ou cantores solo de estilo Pop-Rock, residentes no Brasil e maiores de 18 anos, com matrícula regular em Instituição de Ensino Superior parceira do Universia Brasil. No caso de bandas, ao menos um dos integrantes deve estar matriculado em curso superior em uma dessas instituições.
Os candidatos devem acessar o endereço escucha.universia.com.br/concurso, ler o regulamento da competição e se cadastrar fazendo o upload de uma música demo de autoria própria. As músicas brasileiras serão julgadas através de votos dos internautas e comissão julgadora. Entram no processo de julgamento as bandas que obtiverem a melhor pontuação média, desde que tenham recebido, no mínimo, votos de 20 pessoas diferentes.
Etapas
As inscrições e a votação da etapa nacional vão até o dia 29 de setembro, com divulgação dos resultados em 15 de outubro. Já a fase internacional vai de 1º de novembro a 1º de dezembro, com divulgação do vencedor final prevista para o dia 15 de dezembro.
Premiação
O cantor ou banda ganhador da etapa nacional recebe um prêmio surpresa do Walmart.com.br e mais R$ 20 mil em instrumentos musicais. O vencedor da etapa internacional recebe, além do prêmio pela vitória nacional, uma quantia de três mil euros.
Walmart Sounds U]Rock - 2º Concurso Ibero-Americano de Bandas Universitárias
Etapa Nacional: inscrições até 29 de setembro
Etapa Internacional: de 1º de novembro a 1º de dezembro
Participação e mais informações: escucha.universia.com.br/concurso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"



