Inscrições abertas: concurso Íbero-Americano de bandas
Por Alexandre
Fonte: Universia Brasil S/A
Postado em 11 de setembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Universia Brasil e o Walmart.com.br, o site de compras do Walmart Brasil, lançam o Walmart Sounds U]Rock, o 2º Concurso Ibero-Americano de Bandas Universitárias. A competição divulga cantores solo ou bandas universitárias que seguem o estilo Pop-Rock.
O Walmart.com.br é o principal patrocinador do concurso e premiará o vencedor da etapa nacional com um prêmio surpresa. Além disso, ele também ganhará 20 mil reais em instrumentos musicais. Já o vencedor da etapa internacional receberá, além do prêmio nacional, uma premiação de três mil euros. O concurso universitário conta com a participação de jovens dos 23 países onde a Rede Universia está presente (Andorra, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
Como participar
Podem participar do Concurso bandas ou cantores solo de estilo Pop-Rock, residentes no Brasil e maiores de 18 anos, com matrícula regular em Instituição de Ensino Superior parceira do Universia Brasil. No caso de bandas, ao menos um dos integrantes deve estar matriculado em curso superior em uma dessas instituições.
Os candidatos devem acessar o endereço escucha.universia.com.br/concurso, ler o regulamento da competição e se cadastrar fazendo o upload de uma música demo de autoria própria. As músicas brasileiras serão julgadas através de votos dos internautas e comissão julgadora. Entram no processo de julgamento as bandas que obtiverem a melhor pontuação média, desde que tenham recebido, no mínimo, votos de 20 pessoas diferentes.
Etapas
As inscrições e a votação da etapa nacional vão até o dia 29 de setembro, com divulgação dos resultados em 15 de outubro. Já a fase internacional vai de 1º de novembro a 1º de dezembro, com divulgação do vencedor final prevista para o dia 15 de dezembro.
Premiação
O cantor ou banda ganhador da etapa nacional recebe um prêmio surpresa do Walmart.com.br e mais R$ 20 mil em instrumentos musicais. O vencedor da etapa internacional recebe, além do prêmio pela vitória nacional, uma quantia de três mil euros.
Walmart Sounds U]Rock - 2º Concurso Ibero-Americano de Bandas Universitárias
Etapa Nacional: inscrições até 29 de setembro
Etapa Internacional: de 1º de novembro a 1º de dezembro
Participação e mais informações: escucha.universia.com.br/concurso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"



Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"



