Fabio Massari: The Blood Of Heroes, inspirados no cinema
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 09 de setembro de 2010
Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu novo artigo em sua coluna do Yahoo! Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Na intensa briga por um lugar de destaque no listão de bons lançamentos da safra 2010, quem chega arrasando é o supergrupo The Blood Of Heroes – e já vale considerar que são tempos graúdos para as articulações estelares, formações por vêzes estranhas, inusitadas, mas aqui e ali pertinentes… Tem supergrupo de tudo quanto é jeito e invariavelmente a expectativa em torno dos resultados vem a reboque do naipe dos elementos envolvidos. Existem, claro, os que abraçam a oportunidade por conta de certo oba-oba inevitável. Mas eventualmente surgem os que estão nessa pela experiência, pela trip de trilhar os nossos tempos da melhor maneira possível.
Com chancela da etiqueta Ohm Resistance, essa algo discreta superbanda anglo-americana despacha seu cinematográfico debute em longa duração, o epônimo The Blood Of Heroes. Capturando como poucos o espírito da época em que vivemos – de hibridismos sônicos quase sempre inclassificáveis – o The Blood Of Heroes acerta muito a mão na sua fusão transcendente de ideias e ritmos. Eletrônica dos novos tempos, beats apocalípticos, ecos de dub monstruoso e rifferama cortante e emocionante. Com a nítida sensação de que tudo é muito orgânico, natural – como se desses encontros rituais (alguns transoceânicos) brotassem, sem forçação de barra alguma, essas pequenas gemas de pós-triphop pesado e viajandão.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps