Bob Dylan: críticas pesadas a quadros inspirados no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A exposição "The Brazil series", reunião de quadros de BOB DYLAN sobre o Brasil, não agradou a crítica. Muito pelo contrário. A série inaugurada no último sábado (4) no Statens Museum for Kunst de Copenhague, na Dinamarca, recebeu críticas severas e foi considerada como não merecedora de ser exposta no maior museu do país. A informação é do G1. O jornal Berlingske Tidende disse que "quando se fala de música, Bob Dylan é um dos grandes, o Picasso do século XX, mas este não é o caso com sua pintura". O periódico ainda destacou que Dylan conseguiu mostrar suas obras em um famoso museu não porque suas pinturas são boas, mas por ele ser o Bob Dylan. Já o jornal Politiken questionou "se esta exposição é interessante para aqueles que não cultuam Bob e tudo o que ele faz".

2845 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?

Entrevistado pelo jornal Information, um professor de História da Arte chamado Peter Brix Soendergaard, classificou Dylan como um "pintor de domingo". "Bob Dylan pinta como qualquer amador, utilizando um estilo figurativo um tanto pesado. É o que chamávamos antes um pintor de domingo". O jornal econômico Boersen chegou a criticar a direção do Statens Museum for Kunst por "colocar os ganhos financeiros à frente da avaliação artística". Segundo a publicação, o simples fato de ter o nome de Dylan envolvido já atraria um grande público.

Em resposta, o diretor do museu, Karsten Ohrt, negou que tenha feito uma mostra dos quadros de Dylan somente com fins econômicos. "Acreditamos que Dylan é um pintor de qualidade e suscita grande interesse entre os pintores e colecionadores dinamarqueses", declarou ao Politiken. Ao total, são cerca de 40 pinturas em acrílico e oito desenhos sobre o Brasil que estão sendo expostos por Dylan no Statens Museum for Kunst de Copenhague. As pinturas foram encomendadas pelo museu e pela primeira vez foram mostradas. Dylan realizou "The Brazil Series" entre 2009 e março de 2010.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2845 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3159 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Bob DylanBob Dylan
Fazendo show para um único fã

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosMetal Underground: 10 Bandas que você precisa ouvir5000 acessosFoo Fighters: baterista toca discografia da banda em 5 minutos2800 acessosVan Halen: curiosidades sobre "5150", a estreia de Sammy Hagar na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online