Death Angel: show beneficente na sexta-feira em São Luís
Postado em 28 de outubro de 2010
Nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 20hs, o rock internacional volta ao Centro Histórico de São Luís - MA. A banda americana Death Angel, ao lado das maranhenses Chaparral e Glock Adventure fazem um show beneficente. O ingresso são 2kg de alimento não perecível.
"Nosso objetivo é oferecer música de qualidade ligada ao enfoque social", destaca o realizador, Natanael Junior.
Surgida em 1981 na cidade de São Francisco, Califórnia, o Death Angel é uma das mais influentes bandas a emergir da cena Thrash Metal dos anos 80 na famosa Bay Area, figurando ao lado de grandes nomes como Metallica, Exodus e Testament.
Formada por Mark Osegueda (vocais), Rob Cavestany e Gus Pepa (guitarras), Dennis Pepa (baixo) e Andy Galeon (bateria), o grupo chamou a atenção pelo fato de seus integrantes serem muitos jovens (o mais velho tinha 15 anos), além de todos serem de origem filipina e primos em primeiro grau, exceto o vocalista Mark, primo em segundo grau.
Sua primeira demo lançada em 1986 foi produzida por Kirk Hammett (Metallica) e recebeu o nome de "Kill As One" (referência ao álbum "Kill’Em All" do Metallica) despertando o interessa da Enigma Records. Em 1987 debutam com o álbum "The Ultra Violence", cujas vendas ultrapassaram 40 mil cópias em apenas quatro semanas.
No ano seguinte, gravam "Frolic Through the Park", que expõe o lado mais criativo da banda com uma grande evolução nas letras e também musicalmente.
Após assinarem com a Geffen Records se tornam a primeira banda de thrash metal a fazer parte de uma gravadora de peso e lançam "Act III" (1990) considerado um dos álbuns de maior criatividade do gênero. Uma das faixas do álbum "Seemingly Endless Time", teve seu videoclipe veiculando na programação diária da MTV.
Durante as turnês nos anos de 1986 e 1990, quase todos os concertos da Act III World Tour tiveram suas vendas esgotadas, incluindo The Warfield Theater em San Francisco, The Ritz em New York, e Hammersmith Odeon, na Inglaterra, fato histórico para uma banda cuja média de idade era inferior a 19 anos.
A trajetória do sucesso do Death Angel foi interrompida em 1990, quando a banda sofreu um acidente de ônibus no deserto do Arizona, e o baterista Andy Galeon ficou seriamente ferido, ausentando-se do grupo por mais de um ano.
Durante esse período Mark deixou a banda e se mudou para Nova Iorque, e o restante da banda formou a nova The Organization. Com dois álbuns lançados "The Organization" e "Savor the Flavor", a banda "O", como ficaram conhecidos, fez vários concertos pelos Estados Unidos e pela Europa, incluindo duas aparições no famoso Dynamo Open Air Festival, como banda de abertura para Rob Halford’s "Fight" e Motorhead.
Após o projeto "O", em 1995 os membros seguiram seus projetos pessoais, incluindo "The Past" (Rob, Andy, Dennis, Gus), "Big Shrimp" (Dennis, Andy), "Smokestack" (Rob, Andy), "Silver Circus" (Mark), e "Swarm" (Rob, Andy, Mark). A banda Swarm lançou um álbum e abriram concertos para Jerry Cantrell (ex-Alice in Chains) nos Estados Unidos.
A banda ressurge em 2001 a convite de Bob Rock (produtor do Metallica, Bon Jovi, entre outros) para tocarem no evento "Thrash of the Titans", cujo beneficiário, Chuck Billy (Testament) convalescia de câncer. O resultado dessa reunião foi extremamente positivo e o grupo reaparece na cena musical em um show secreto em San Francisco sob o pseudônimo de Kill As One com vendas esgotadas em poucas horas.
Os shows subsequentes no Dynamo Open Air Festival na Holanda e no Efenaar Club em Eindhoven também foram um sucesso estrondoso e seus ingressos esgotados antes mesmo da banda chegar na Europa.
Em 2003 participam do No Mercy Festivals , além de abrirem os shows do Metallica no Fillmore Festival em Sao Francisco, Anthrax e Halford nos EUA.
Seu quarto álbum de estúdio "The Art Of Dying" é lançado em 2004, e quatro anos depois surge "Killing Season" produzido pelo extraordinário Nick Raskulinecz.
A banda lançou o seu novo álbum "Relentless Retribution", que chegou às lojas no fim de setembro na Europa e EUA.
Mais informações:
Natanael Junior: 8802-5438
Diogo (Chaparral): 8818-8684
Adalberto Junior (Glock Adventure): 8804-2212
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ícone do Punk Rock que Max Cavalera considera um dos melhores letristas do mundo
Robert Plant revela seu melhor vocal e a melhor guitarra de Jimmy Page no Led Zeppeli
Telefone Sem Fio: Quatro histórias que separam o Deep Purple de Milionário & José Rico

Novo álbum do Death Angel só no final de 2026, diz vocalista
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
A relação do "Black Album" do Metallica e do grunge com o declínio do thrash metal
Heavy metal e meteorologia: 20 músicas para ouvir em dias frios e chuvosos



