Glenn Hughes: filmagens da turnê pelo Reino Unido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário vocalista/baixista Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) postou o sétimo e último capítulo de um diário em vídeo de sua recente turnê no Reino Unido. Você pode ver o clipe abaixo.

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O auto-intitulado album de estréia do BLACK COUNTRY COMMUNION — o supergrupo de rock anglo-americando que traz Hughes, o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock Joe Bonamassa — recentemente entrou na tabela oficial do Reino Unido na 13ª posição. O CD, que foi disponibilizado na Europa em 20 de setembro pela Mascot Records e na América do Norte em 21 de setembro pela J&R Adventures, foi produzido e mixado por Kevin Shirley (BLACK CROWES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN), e masterizado pelo lendário Bob Ludwig. Foi gravado nos estúdios Shangri-La no início de 2010.

O último CD solo de Hughes, "First Underground Nuclear Kitchen (F.U.N.K.)", teve seu lançamento oficial na América do Norte em 7 de outubro de 2008, pela Blistering Records com distribuição pela Ryko/Warner. O CD saiu na Europa em maio de 2008 pela Frontiers Records.

Produzido por Glenn em Los Angeles, depois de inúmeras horas de composição eu seu estúdio doméstico, "F.U.N.K." foi uma declaração magnífica da "Voz do Rock." "É um álbum de raízes, é uma verdadeira narrative de minha herança musical mas tembém intrépida e multi-dimensional," Hughes disse em poucas palavras após o lançamento do CD. Novamente a bateria no disco foi tocada por ninguém menos que o grande Chad Smith do RED HOT CHILI PEPPERS, enquanto Luis Maldonado cuidou da maioria das guitarras (JJ Marsh e George Nastos só aparecem em duas músicas cada um) e Anders Olinder nos teclados (com Ed Roth como convidado em três músicas).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Glenn Hughes"

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Deep PurpleDeep Purple
"As coisas desabaram devido a muito sexo, drogas e Rock'N'Roll!"

Glenn HughesGlenn Hughes
"Cheguei à beira da insanidade real!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosRock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gênero5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online