Kurt Cobain: a carta em que ele se refere a MTV como "Empty TV"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em outubro de 2010 foi leiloada uma carta escrita a mão pelo líder do NIRVANA, Kurt Cobain, aparentemente insultando a MTV. Na carta, que não tem data, assinada por "Kurdt Kobaineee, músico de rock profissional”, Cobain parece se referir à MTV como “Empty TV” (TV Vazia). A carta foi a leilão no site Julienslive.com, com os lances fechando em US$12.800.
9 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão

No material, Cobain diz: “Cara Empty TV, a entidade de todos os deuses corporativos. Sobreviveremos sem você facilmente. O 'old-school' está indo pro buraco rapidamente. A dedicação da minha vida agora é não fazer nada além de insultar. Kurdt Kobaineee, músico de rock profissional.”

Apesar da carta não estar datada, em 1993 Cobain deu uma entrevista onde sugeriu que estava insatisfeito com a MTV.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

9 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!308 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1543 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas435 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

NirvanaNirvana
Novoselic: "Kurt cobain nunca deveria ter se matado!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosClassic Rock Magazine: 8 vocalistas que podem substituir Brian Johnson no AC/DC4825 acessosNão culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!4801 acessosIron Maiden: vídeo mostra "todos bem loucos" no Fúria Metal em 92

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online