Rusty Rail: single CD antecipa primeiro trabalho
Por Guilherme G. Carvalho
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 15 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda RUSTY RAIL começou com o pé direito. Com o single CD "Showdown", lançado recentemente, os caras tem demonstrado entrosamento e muita qualidade no seu hard/heavy. Formada atualmente por Rodrigo Sullivan (baixo), Eduardo Sartori (guitarra), Jean Michel (guitarra), Fernando Chordeir (vocal) e Thiago Mussi (bateria) a banda produziu seu material todo em Curitiba.
Quem ouve o disco e o som ao vivo percebe uma diferença marcante, sobretudo na bateria. Acontece que as linhas de bateria foram gravadas por Rood Avancini, que acabou deixando a banda logo após a finalização do EP. Thiago Mussi vem de uma escola de metal extremo, o que acabou dando maior peso ao som. "Ele se entrosou muito bem à banda e nós damos liberdade para ele fazer o que quiser", conta Rodrigo Sullivan.
De qualquer maneira, o som gravado dá uma boa ideia do bom material que vem sendo produzido. Segundo Jean Michel, a banda já conta com mais de 40 músicas elaboradas e em processo de finalização. O projeto é lançar um CD no ano que vem mostrando uma parte deste conteúdo. Este segundo passo, no entanto, depende, agora, da parte financeira.
Uma das regras da banda e que deve ser motivo de reconhecimento, pela coragem e persistência, é tocar apenas músicas próprias. "Desde que começamos a tocar, nunca tocamos cover de ninguém, orgulha-se Sullivan. Porém, eles admitem terem influências e que transparecem quando se ouve. O leque de inspirações é variadíssimo. Vai desde do country/blues, passando pelo Heavy Metal oitentista.
Tocar apenas músicas próprias tem suas desvantagens. Os próprios músicos admitem isso. "Algumas portas se fecham pra gente, porque alguns donos de casas querem público para lucrar. Mas nós não estamos preocupados com isso. Queremos fazer nosso som e enquanto estivermos nos divertindo está ótimo, pois o publico é o resultado do nosso trabalho", afirma Eduardo Sartori.
O projeto pode parecer pretensioso, mas não é. O som é realmente de primeira. Não tem como ficar inerte à pegada hard e ao peso do heavy. Um dos que apostam no sucesso dos caras é Marco Nose, dono do estúdio Áudio Nose, onde o Rusty Rail vem ensaindo. Ele é músico e já viu muita banda passar pelo estúdio e acredita que logo os caras devem estourar na cena local e para fora também. Além de Nose, eles também têm contado com apoio de Saulo Trada, que foi quem produziu o Single CD.
No momento a banda tem ensaiado e se apresentado, divulgando seu mais recente trabalho. Além do disco, chama atenção também o bom trabalho de divulgação própria por meio do site oficial da banda. Para saber mais acesse
http://www.rustyrailband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O hit de Cazuza que letra do refrão original era "forte demais" e ele concordou em alterar
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa


Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
As regras do Viking Metal
Afinal de contas, o que é um riff?



