Rusty Rail: single CD antecipa primeiro trabalho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme G. Carvalho, Fonte: Arquivo Metal CWB, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda RUSTY RAIL começou com o pé direito. Com o single CD "Showdown", lançado recentemente, os caras tem demonstrado entrosamento e muita qualidade no seu hard/heavy. Formada atualmente por Rodrigo Sullivan (baixo), Eduardo Sartori (guitarra), Jean Michel (guitarra), Fernando Chordeir (vocal) e Thiago Mussi (bateria) a banda produziu seu material todo em Curitiba.

Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz SandovalHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem ouve o disco e o som ao vivo percebe uma diferença marcante, sobretudo na bateria. Acontece que as linhas de bateria foram gravadas por Rood Avancini, que acabou deixando a banda logo após a finalização do EP. Thiago Mussi vem de uma escola de metal extremo, o que acabou dando maior peso ao som. "Ele se entrosou muito bem à banda e nós damos liberdade para ele fazer o que quiser", conta Rodrigo Sullivan.

De qualquer maneira, o som gravado dá uma boa ideia do bom material que vem sendo produzido. Segundo Jean Michel, a banda já conta com mais de 40 músicas elaboradas e em processo de finalização. O projeto é lançar um CD no ano que vem mostrando uma parte deste conteúdo. Este segundo passo, no entanto, depende, agora, da parte financeira.

Uma das regras da banda e que deve ser motivo de reconhecimento, pela coragem e persistência, é tocar apenas músicas próprias. "Desde que começamos a tocar, nunca tocamos cover de ninguém, orgulha-se Sullivan. Porém, eles admitem terem influências e que transparecem quando se ouve. O leque de inspirações é variadíssimo. Vai desde do country/blues, passando pelo Heavy Metal oitentista.

Tocar apenas músicas próprias tem suas desvantagens. Os próprios músicos admitem isso. "Algumas portas se fecham pra gente, porque alguns donos de casas querem público para lucrar. Mas nós não estamos preocupados com isso. Queremos fazer nosso som e enquanto estivermos nos divertindo está ótimo, pois o publico é o resultado do nosso trabalho", afirma Eduardo Sartori.

O projeto pode parecer pretensioso, mas não é. O som é realmente de primeira. Não tem como ficar inerte à pegada hard e ao peso do heavy. Um dos que apostam no sucesso dos caras é Marco Nose, dono do estúdio Áudio Nose, onde o Rusty Rail vem ensaindo. Ele é músico e já viu muita banda passar pelo estúdio e acredita que logo os caras devem estourar na cena local e para fora também. Além de Nose, eles também têm contado com apoio de Saulo Trada, que foi quem produziu o Single CD.

No momento a banda tem ensaiado e se apresentado, divulgando seu mais recente trabalho. Além do disco, chama atenção também o bom trabalho de divulgação própria por meio do site oficial da banda. Para saber mais acesse
http://www.rustyrailband.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rusty Rail"


Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989


Sobre Guilherme G. Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336