Rhapsody Of Fire: anunciada turnê européia da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mestres do metal sinfônico italiano, o RHAPSODY OF FIRE embarcará emu ma turnê européia como banda principal em fevereiro de 2011.

Power Metal: os 25 maiores álbuns do estiloIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As datas confirmadas são:

07/02 - Pratteln (Suíça) Preproduction
08/02 - Pratteln (Suíça) Z7
09/02 - Lion (França) Transbordeur
11/02 - Bilbao (Espanha) Rockstar Live
12/02 - Madrid (Espanha) La Riviera
13/02 - Barcelona (Espanha) Razzmatazz
15/02 - Paris (França) Elysee Montmartre
16/02 - Ludwigsburg (Alemanha) Rockfabrik
17/02 - Köln (Alemanha) Live Music Hall
18/02 - Charleroi (Bélgica) Le Coliseum
20/02 - Nurnberg (Alemanha) Hirsch
21/02 - Katowice (Polônia) Mega Club
22/02 - Kosice (Eslováquia) JUMBO centrum
23/02 - Bratislava (Eslováquia) MMC (Majestic Music Club)
25/02 - Bolonha (Itália) Estragon
26/02 - Roma (Itália) Atlantico
28/02 - Milão (Itália) Alcatraz

O RHAPSODY OF FIRE vai lançar um épico monumental chamado "The Cold Embrace of Fear - A Dark Romantic Symphony" em 15 de outubro via Nuclear Blast Records. O guitarrista do grupo comentou: "Para esse CD especial, nós compusemos uma canção única de cerca de 35 minutos dividida em sete 'atos'. Olhando para o título, você pode facilmente imaginar que uma música tão longa vai mostrar o lado mais cinemático e orquestral de nossa banda, toda nossa paixão pelo mundo do cinema que tanto adoramos e que sempre representou nossa influência principal ao compor músicas para o RHAPSODY. Essencialmente, é uma música imensa, muito sinfônica, cheia de seções orquestrais orientadas para trilha sonoras, narrações e partes faladas. Mais que em outros casos, na realidade nós tentamos criar uma atmosfera de filme com resultados musicais muito dinâmicos, também graças à ajuda dos atores ingleses que deram voz aos diferentes personagens. Você só vai ter que fechar os olhos e explorar as novas dimensões emocionais que compusemos para as músicas."

As letras dessa monumental sinfonia épica são baseadas na "dark secret saga" da banda e representa um novo capítulo, diretamente conectado ao último álbum da banda, "The Fronzen Tears of Angels".

Luca: "Após a longa jornada para as gélidas terras do norte, nos limites do mundo conhecido, ao encarar naturais obstaculos concretos e demônios internos residents nas profundezas de suas consciências, os cinco principais personagens alcançam o antigo forte gótico de Har-Kuun, um monumento real do mal preso entre gelo e neve, o local místico onde o livro de Erian pôde finalmente ser encontrado.

"'The Cold Embrace of Fear' fala sobre a entrada daqueles homens corajosos no mundo ancestral de Har-Kunn e a busca dramática pelo livro sagrado dos anjos, a única forma possível de entender algo mais sobre a segredo obscure que ameaça todo o mundo conhecido. Também neste caso, eu gostei de criar 'pontes' particulares conectando o novo capítulo da saga com nossa vida moderna na base do simbolismo, sabedoria antiga e evolução espiritual.

"Para aqueles que conhecem algo sober psicologia moderna e estudos sobre diferentes 'eus', a geometria encoberta e os labirintos góticos de Har-Kunn vão revelar vocês mesmos muito claramente."

Mais uma vez, o lendário ator Christopher Lee foi escolhido para as partes faladas como narrador principal. "Nâo poderíamos imaginar lançar algo desse tipo sem sua participação fundamental," diz Luca. "Sir Lee é um dos membros da família RHAPSODY OF FIRE há tempos e nós o adoramos, não só como ator, mas também como homem. Por causa de sua personalidade incrível e majestosa, ele tem com certeza a aura de um rei dos tempos antigos."

O último álbum do RHAPSODY OF FIRE, "The Frozen Tears of Angels", vendeu cerca de 800 cópias nos EUA em sua semana de lançamento. O CD alcançou a posição nº 52 da lista Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em crescimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

"The Frozen Tears Of Angels" alcançou as seguintes posições nas paradas em sua semana de lançamento:

Itália: 31ª posição
Alemanha: 33ª posição
Suíça: 39ª posição
Japão: 39ª posição
França: 51ª posição
Áutria: 58ª posição
Bélgica: 96ª posição

"The Frozen Tears of Angels" foi lançado na Europa em 30 de abril via Nuclear Blast Records. O CD foi produzido por Luca Turilli e Alex Staropoli e foi mixado em masterizado por Sascha Paeth no Gate Studio (AVANTASIA, EPICA) em Wolsfburg, Alemanha. Foi disponibilizado em versão comum, como digipak com duas faixas-bônus e como vinil duplo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rhapsody"


Power Metal: os 25 maiores álbuns do estiloPower Metal
Os 25 maiores álbuns do estilo

Rhapsody: o metal melódico sinfônico da banda italiana (vídeo)Rhapsody: o ápice da primeira fase no brilhante Dawn of Victory

Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geraçãoHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

Power Metal: os 25 maiores álbuns do estiloPower Metal
Os 25 maiores álbuns do estilo


Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Poison
Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336