Nenhum de Nós: banda finaliza novo CD de inéditas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Blog Astro Thedy
Enviar correções  |  Ver Acessos

O NENHUM DE NÓS está na reta final da gravação do novo álbum de inéditas "Contos de Água e Fogo", que segundo a banda é o "mais roqueiro" a ser lançado pelo grupo gaúcho. Ouça o single "Outono Outubro" que está disponível no Myspace da banda no link abaixo.

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

http://www.myspace.com/nenhumdenosoficial

Produzido pela banda em conjunto com o produtor Ray Z, o álbum está sendo gravado em Porto Alegre no estúdio Yellow Submarine (de Duca Liendecker, do CIDADAO QUEM e POUCA VOGAL).

O vocalista Thedy Correa escreveu sobre o trabalho em seu blog num post recente.

Estamos na última semana de gravação do CONTOS DE ÁGUA E FOGO.

Até sexta devemos terminar as mixagens e gravação de algum detalhe ou ideia mirabolante. Vão ser 13 músicas. Temos uma ideia de capa e da primeira e última canção para colocar em ordem.

O processo todo transcorreu com muita tranqüilidade - ao contrário do que eu previa aqui mesmo. Não que os nervos estivessem alterados ou em pré-ebulição. Apenas existe um estresse inerente ao estado de espírito do grupo. Claro que algumas arestas tiveram que ser aparadas e o trem teve que parar em alguma estação para socorrer o maquinista... Não sei bem o que isso significa...hehehe

O nosso norte foi o consenso. Todo mundo opinava e a democracia vencia. Ainda bem que não existia o quociente eleitoral no processo. Algumas músicas chegaram prontas e envolveram pouco trabalho de "reinvenção". Outra chegaram prontas e nos exigiram muito trabalho de desconstrução. Sempre tem alguma música que entra aos 45 minutos do segundo tempo. Nesse disco foi quase isso. Era pra ser só voz&violão, daí banda meteu a mão e ficou tudo mais bonito. Isso dá uma alegria imensa. Até letras "prontíssimas" acabaram deixando versos pelo caminho.

O Duca Leindecker - dono do estúdio Submarino Amarelo, onde gravamos - deu um toque de calor na canção "Água e Fogo". Cantou muito!

O Fábio Cascadura fez uns vocais g-e-n-i-a-i-s na canção "Pequena" (que ele foi compositor&parceiro). Mandou lá da Bahia direto. Santa internet, Batman!

O Socio (Federico Lima) veio direto de Montevidéu para produzir, cantar e abençoar o trabalho. Foi um dos grandes momentos do disco - a passagem meteórica do cara. Deixou uma marca personalíssima no disco. Aliás, a contribuição de muitos foi a principal característica do trabalho. Muita gente de bom coração envolvida e emanando "good vibrations"!

Acho que no encarte do disco devemos falar sobre todas essas pessoas. A ideia é que seja muito mais do que apenas uma ficha técnica do disco. Que seja um testemunho de quem atravessou 24 anos para chegar nesse que é o nosso melhor disco.

Só é pior que o próximo! Alôha!".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nenhum De Nós"


Rock nacional: ele está morto e todos viraram cervejeirosRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

Top 30: Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTubeTop 30
Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTube


Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336