Van Halen: grupo vai salvar a indústria de shows?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com reportagem publicada pelo periódico estadunidense USA Today, os executivos da Live Nation estão ansiosos pelas vindouras turnês de grupos como VAN HALEN e FLEETWOOD MAC. Isso porque, segundo Irving Azoff, presidente da Live Nation, as vendas de ingressos estão em veemente declínio e fecharão o ano de 2010 no vermelho.

1375 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock

Ainda de acordo com Azoff, diversos grupos fecharão este ano com registros negativos nas vendas de ingressos, tais como JONAS BROTHERS, GOO GOO DOLLS, THE EAGLES e, para espanto geral, AEROSMITH, que na última semana, segundo os mesmos jornais estrangeiros, arrecadou US$ 1 milhão de dólares por noite na turnê “Cocked, Locked, Ready To Rock Tour”.

A estratégia da Live Nation será vender mais CDs, DVDs e camisetas e demais produtos para alavancar dividendos.

Sobre o VAN HALEN, recentes rumores dão conta de que o grupo está trancafiado em estúdio gravando um novo álbum, o primeiro a contar com os vocais de David Lee Roth desde 1983. O último trabalho de inéditas do grupo foi “Van Halen III”, de 1998, que contava com Gary Cherone nos vocais. Lee Roth voltou ao grupo em 2008, numa turnê que rendeu US$ 93 milhões em 74 shows.

Em tempo: apesar das queixas da Live Nation, a lista de artistas que mais renderam com suas turnês em 2010, divulgada pela Billboard, mostra que a caixa registradora de diversos grupos, sobretudo os astros de rock, não vai nada mal. Veja a lista a seguir:

1. DEPECHE MODE - $18,485,677
2. METALLICA - $16,115,904
3. BEYONCÉ - $12,292,330
4. NICKELBACK - $8,292,409
5. PEARL JAM - $8,014,371
6. GUNS N' ROSES - $7,093,524
7. AC/DC - $6,774,140
8. WHITNEY HOUSTON - $5,798,972
9. GLEE - $5,031,438
10. PAUL McCARTNEY - $4,944,250

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1375 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"476 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Eleito o melhor de todos os tempos pela Guitar World

Van HalenVan Halen
A participação em "Beat It", de Michael Jackson

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista2923 acessosVideo Games: um impressionante tributo Heavy Metal aos clássicos5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosAngra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online