Van Halen: "nem disco nem turnê em 2011", diz porta-voz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Larry Solters, porta-voz do VAN HALEN, determinou com "irreal" uma reportagem do site Melodicrock.com que indicava que o trabalho no primeiro disco do VAN HALEN em mais de 25 anos com DAVID LEE ROTH nos vocais estava em andamento.

A História Impopular dos Rolling StonesInfluências: Folk Metal e Música Celta

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O site relatou anteriormente essa semana que a banda tinha contratado o produtor Ross Hogarth (MÖTLEY CRÜE, COAL CHAMBER, FASTER PUSSYCAT, DEVILDRIVER) para o disco, que sairia provavelmente em meados de 2011. A reportagem também afirmava que Roth estava gravando suas trilhas de voz em um lugar que não seria o estúdio '5150' de Eddie Van Halen, acrescentando que Eddie estaria "recebendo várias trilhas de voz do cantor, mas nem sempre satisfeito com elas... é um trabalho em progresso entre Eddie e Dave".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O artigo também dizia que Eddie tinha gravado a maioria das partes de baixo para o disco. O baixista de turnê da banda é seu filho, Wolfgang, que substituiu o membro fundador Michael Anthony.

Solters disse ao MelodicRock.com que "não há turnê agendada" no momento e que "nenhum disco novo está planejado". Porém, ele admitiu que os membros da banda andaram "trabalhando em coisas", mas no momento - não haverá disco ou turnê em 2011.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A agência de licenciamento musical Warner/Chappell Music anunciou em agosto que tinha estendido seu contrato para administração de licenciamento da obra com o guitarrista Eddie Van Halen e o baterista Alex Van Halen, ressaltando que a banda "está atualmente em estúdio gravando um disco com o vocalista David Lee Roth que deve sair em 2011".

Por outro lado, de acordo com o site Billboard.com, o empresário do VAN HALEN, Irving Azoff, que também é executivo da Live Nation, mencionou em duas teleconferências que o VAN HALEN deveria sair em turnê ano que vem, presumivelmente para divulgar o novo disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Boatos de um novo disco do VAN HALEN, o primeiro da banda com David Lee Roth no microfone desde 1983, começaram a circular no fim de junho quando o mesmo Melodicrock.com relatou, de uma fonte não divulgada, que o projeto já tinha mais da metade pronto.

A pessoa encarregada das relações públicas do VAN HALEN, Janie Van Halen, esposa de Eddie, negou os rumores, dizendo à Rolling Stone, "Eu não tenho nenhuma novidade no momento."

O próprio Eddie disse à Rolling Stone ano passado que ele estava trabalhando em material para um disco novo, mas estava esperando sua mão curar-se de uma cirurgia e que Wolfgang se formasse no ensino médio.

Um novo disco do VAN HALEN seria o primeiro disco de estúdio da banda desde 'Van Halen III', que tinha Gary Cherone nos vocais.

A turnê de reunião do VAN HALEN com Roth em 2008 arrecadou mais de US$ 93 milhões e levou quase um milhão de fãs a 74 shows.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Van Halen"


Cééééérebros: e se os rockstars virassem zumbis?Cééééérebros
E se os rockstars virassem zumbis?

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336