Jeff Scott Soto: trechos do "Live at Firefest 2008"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Visnadi, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A gravadora Frontiers Records anunciou que o lançamento do álbum duplo de Jeff Scott Soto, "Live at Firefest 2008", acontecerá no dia 3 de dezembro.

5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

O Firefest se tornou um evento essencial da temporada de rock melódico na Europa. Nascida das cinzas do festival Gods of AoR, o Firefest começou em 2003 e não apenas continuou a tradição dos festivais de rock melódico da Europa, como também excedeu todas as expectativas anteriores.

Não são muitas as bandas que tem a chance de tocar naquele palco hoje em dia, e quando Bruce Mee e Kieran Dargan chamam um artista tenha certeza que é por uma boa causa. Jeff Scott Soto não era um estranho pra eles. Ele tocou no festival Gods em 2002, apresentando um grande show que foi depois lançado em um CD e DVD ao vivo. Então, quando aquele chamado veio Jeff não perdeu tempo em responder, "Sim!".

Mas não são todas as coisas que vem facilmente... "Infelizmente a data bateu com meus compromissos de turnê com a Trans-Siberian Orchestra nos Estados Unidos, em sua turnê anual de inverno", comenta Jeff. "Isso significou uma semana de 12 horas de ensaios nos EUA, saindo na sexta-feira para aterrisar em Londres num sábado de manhã, se dirigir para Nothinghamm em quatro horas de trânsito, encontrar a banda por 30 minutos, e concluir um único ensaio para o show (a última vez que tocamos juntos foi quase há um ano!), direto para o local do show e ficar no palco pela próxima hora!"

Mas uma vez no palco, o calor da multidão e a energia transmitida pela eletricidade do evento foi tanta que Jeff e sua banda tocaram um set de 70 minutos como loucos! Foi a primeira vez que as músicas que não eram do álbum “Beautiful Mess” foram tocadas na Europa e a última vez que a banda original de Jeff Scott Soto, contando com Howie Simon na guitarra, Dave Dzialak na bateria e Gary Schutt no baixo tocaram juntos.

Nas palavras de Jeff Scott Soto: "Aqui é tudo em sua glória, um pouco de energia extra para algo que vai para vocês todos ajudarem a me lembrar dessa incrível noite de música e memórias".


Live At Firefest 2008 tracklisting:

CD1:
'21st Century'

'Colour My XTC' (prelude)
'Soul Divine'
'Drowning'
'Our Song'
DD Solo
Guitar Jam
'Mountain'
'Eyes Of Love'

'Testify'
'Broken Man'

CD2:
'Hey'
'Crazy'

Piano Medley '(If This Is The End', 'Nobody Said It Was Easy', '4 U')
'Gin & Tonic Sky'
'I'll Be Waiting'

Funky Medley ('Play That Funky Music', 'Jungle Boogie', 'The Roof Is On Fire', 'Brick House', 'Shake Your Booty', 'Kung Fu Fighting', 'Yo Baby Yo', 'Macho Man', 'Ice Ice Baby', 'Stayin’ Alive', 'Another One Bites The Dust', 'Walk This Way', 'My Love, My Friend')

As canções '21st Century' e 'Eyes Of Love' estão disponíveis para streaming exclusivamente no site:
http://www.frontiers.it/webradio

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jeff Scott Soto"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
Memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Eu tinha medo do Kiss quando era criança!"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Me senti ferido sendo dispensado daquela maneira do Journey!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosIron Maiden: Lady Gaga acordou às 5 da manhã para comprar TBOS4149 acessosThe Walking Dead: e se a série fosse refeita com astros do Rock?4250 acessosQueen: polêmico cover traz Freddie Mercury saindo do túmulo

Sobre Fábio Visnadi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online