Holiness: "vocal feminino com guitarras pesadas"
Por Julio Cesar
Fonte: nikkury.blogspot.com
Postado em 10 de novembro de 2010
Oriunda da cidade de Erichim no Rio Grande do Sul, a banda HOLINESS teve seu embrião formado em 2006, de maneira descompromissada, apenas como um projeto de voz e violão com Stefanie e Cristiano. Mas, conforme as primeiras composições tomavam forma, em 2008 a Holiness surge oficialmente como uma banda. Atualmente em divulgação de seu primeiro álbum "Beneath The Surface", produzido por Aquiles Priester (HANGAR), a banda vem se destacando pela sonoridade bastante distinta, quebrando velhos paradigmas que rodeiam bandas com vocal feminino. Hoje conversamos com a vocalista Stefanie Schirmbeck que nos contou um pouco mais sobre a história da banda, os planos para o futuro e muito mais!
TME: Para iniciar, como de costume, gostaria que nos contasse um pouco mais da história da banda para aqueles que ainda não conhecem.
Stefanie: Olá TME! Holiness começou como um projeto a dois (Cristiano e Stefanie), tínhamos apenas composições em voz e violão. Guardamos essas músicas até termos o suficiente para um álbum, e então chamamos o Fabrício e o Hércules para trabalharem nos arranjos. E assim começou a banda.
TME: Um grande problema quando se fala em metal com vocal feminino, é a similaridade com bandas como NIGHTWISH, AFTER FOREVER, TRISTANIA, entre outras... Porém, nesse sentido, a Holiness consegue se destacar pela personalidade tanto na sua voz, quanto na música em si. À que vocês atribuem essa diferença? Esse diferencial foi algo pensado desde o inicio da banda?
Stefanie: Obrigado! Acho que nada foi planejado nesse sentido, aconteceu naturalmente, primeiro porque nenhuma dessas bandas citadas acima são influências diretas pra nós, ouvimos muitas bandas que ninguém imagina! E, claro, ninguém quer mais uma banda igual a tantas outras, certo? Não acrescenta em nada.
TME: Outro grande problema em algumas bandas com front women é o preconceito por parte de algumas pessoas. Pelo fato de julgarem primeiro a aparência e esquecer o foco principal que é a música. Isso também rola ou já rolou com vocês?
Stefanie: Ah, posso te dizer que muito pouco, ainda bem! A aparência não é o nosso foco principal, e isso reflete no comportamento das pessoas. Procuramos não colocar isso em primeiro lugar. E quanto ao preconceito, nunca rolou, pois tantas bandas com vocal feminino já abriram caminho e graças a elas hoje nós mulheres somos respeitadas no meio.
Leia a entrevista completa no Blog The Mind's Eye:
http://nikkury.blogspot.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Amy Lee odiava um dos grandes hits do Evanescence - que superou 1 bilhão de plays no YouTube
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda
Qual a mensagem central da expressão "Master of Puppets", megahit do Metallica de 1986
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho






