Billy Cox: "Jimi Hendrix era um mestre da música"
Por Arthur Lara Moreira
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de novembro de 2010
Darryl Stredan, da QMI Agency, reporta: Há dois tipos de guitarristas no mundo, de acordo com Billy Cox. "Há aqueles que vão admitir serem influenciados por JIMI HENDRIX", pontua o baixista da BAND OF GYPSYS, "e há aqueles que não vão admitir que são influenciados por Hendrix".
Em novembro de 2010, vários músicos - incluindo KENNY WAYNE SHEPHERD, JONNY LANG, STEVE VAI, BRAD WHITFORD, ERIC JOHNSON e outros - chegaram ao Canadá para várias paradas com a Experience Hendrix Tribute Tour.
Como sempre, o baixista de 69 anos - que acompanhou Hendrix em Woodstock - estava presente ancorando a banda de apoio, enquanto vários rockeiros pagam tributo ao guitar hero, morto há quarenta anos. Abaixo um trecho da fala de Cox a respeito de sua convivência com a experiências de Hendrix.
QMI Agency: Por que você acha que a música de Hendrix continua tão popular após tanto tempo?
Cox: "Porque é a música de um mestre. Vamos nos cansar de BRAHMS? Algum dia vamos ficar cheios de BEETHOVEN? HANDEL? LIZST? Nunca vamos nos cansar deles e, por isso, nunca vamos nos encher de HENDRIX. As pessoas pensam que Jimi era um rockeiro, mas ele realmente não era. Ele era um mestre da música. Ele gastava horas e horas de estúdio aperfeiçoando sua música. Às vezes, um espírito passa por um portal do tempo, cai nessa realidade e pira nossas mentes. Ele era um desses espíritos".
QMI Agency: E a respeito das histórias de que ele acabou sendo controlado por gangsters? Era tão grave assim?
Cox: "Realmente não. Havia muitos negócios. Jimi não queria se envolver com negócios; ele só queria fazer música. Mas eu sei que eles me pagavam bem e o pagavam bem. Eles nos colocaram na primeira classe. Tivemos bons tempos. E havia horas em que não nos sentíamos bem, então saíamos".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.bravewords.com/news/149342
Comente: Como você definiria Jimi Hendrix?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura

O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
Tributo de Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) a Jimi Hendrix ganha relançamento
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram


