Billy Cox: "Jimi Hendrix era um mestre da música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Darryl Stredan, da QMI Agency, reporta: Há dois tipos de guitarristas no mundo, de acordo com Billy Cox. "Há aqueles que vão admitir serem influenciados por JIMI HENDRIX", pontua o baixista da BAND OF GYPSYS, "e há aqueles que não vão admitir que são influenciados por Hendrix".

5000 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Em novembro de 2010, vários músicos - incluindo KENNY WAYNE SHEPHERD, JONNY LANG, STEVE VAI, BRAD WHITFORD, ERIC JOHNSON e outros - chegaram ao Canadá para várias paradas com a Experience Hendrix Tribute Tour.

Como sempre, o baixista de 69 anos - que acompanhou Hendrix em Woodstock - estava presente ancorando a banda de apoio, enquanto vários rockeiros pagam tributo ao guitar hero, morto há quarenta anos. Abaixo um trecho da fala de Cox a respeito de sua convivência com a experiências de Hendrix.

QMI Agency: Por que você acha que a música de Hendrix continua tão popular após tanto tempo?

Cox: "Porque é a música de um mestre. Vamos nos cansar de BRAHMS? Algum dia vamos ficar cheios de BEETHOVEN? HANDEL? LIZST? Nunca vamos nos cansar deles e, por isso, nunca vamos nos encher de HENDRIX. As pessoas pensam que Jimi era um rockeiro, mas ele realmente não era. Ele era um mestre da música. Ele gastava horas e horas de estúdio aperfeiçoando sua música. Às vezes, um espírito passa por um portal do tempo, cai nessa realidade e pira nossas mentes. Ele era um desses espíritos".

QMI Agency: E a respeito das histórias de que ele acabou sendo controlado por gangsters? Era tão grave assim?

Cox: "Realmente não. Havia muitos negócios. Jimi não queria se envolver com negócios; ele só queria fazer música. Mas eu sei que eles me pagavam bem e o pagavam bem. Eles nos colocaram na primeira classe. Tivemos bons tempos. E havia horas em que não nos sentíamos bem, então saíamos".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.bravewords.com/news/149342

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1211 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março383 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1511 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

Jimi HendrixJimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

Marty FriedmanMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosCafé com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 20105000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos2192 acessosMike Patton: a participação do músico nos Games

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de abril de 2014


Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online