Billy Cox: "Jimi Hendrix era um mestre da música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Darryl Stredan, da QMI Agency, reporta: Há dois tipos de guitarristas no mundo, de acordo com Billy Cox. "Há aqueles que vão admitir serem influenciados por JIMI HENDRIX", pontua o baixista da BAND OF GYPSYS, "e há aqueles que não vão admitir que são influenciados por Hendrix".
214 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead

Em novembro de 2010, vários músicos - incluindo KENNY WAYNE SHEPHERD, JONNY LANG, STEVE VAI, BRAD WHITFORD, ERIC JOHNSON e outros - chegaram ao Canadá para várias paradas com a Experience Hendrix Tribute Tour.

Como sempre, o baixista de 69 anos - que acompanhou Hendrix em Woodstock - estava presente ancorando a banda de apoio, enquanto vários rockeiros pagam tributo ao guitar hero, morto há quarenta anos. Abaixo um trecho da fala de Cox a respeito de sua convivência com a experiências de Hendrix.

QMI Agency: Por que você acha que a música de Hendrix continua tão popular após tanto tempo?

Cox: "Porque é a música de um mestre. Vamos nos cansar de BRAHMS? Algum dia vamos ficar cheios de BEETHOVEN? HANDEL? LIZST? Nunca vamos nos cansar deles e, por isso, nunca vamos nos encher de HENDRIX. As pessoas pensam que Jimi era um rockeiro, mas ele realmente não era. Ele era um mestre da música. Ele gastava horas e horas de estúdio aperfeiçoando sua música. Às vezes, um espírito passa por um portal do tempo, cai nessa realidade e pira nossas mentes. Ele era um desses espíritos".

QMI Agency: E a respeito das histórias de que ele acabou sendo controlado por gangsters? Era tão grave assim?

Cox: "Realmente não. Havia muitos negócios. Jimi não queria se envolver com negócios; ele só queria fazer música. Mas eu sei que eles me pagavam bem e o pagavam bem. Eles nos colocaram na primeira classe. Tivemos bons tempos. E havia horas em que não nos sentíamos bem, então saíamos".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.bravewords.com/news/149342

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WoodstockWoodstock
Local do festival se torna lugar histórico dos EUA

214 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado94 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.3174 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.2172 acessosJimi Hendrix: em vídeo, a carta do seu pai após sair do exército777 acessosJimi Hendrix: o som da guitarra no Are You Experienced Pt.10 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Proto-MetalProto-Metal
10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

Jimi HendrixJimi Hendrix
Roadie diz que músico foi morto por empresário

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain5000 acessosFanfarrão: Limp Bizkit juntou Axl e Slash, diz Fred Durst5000 acessosPantera: Loudwire elege as 10 melhores músicas da banda5000 acessosMarilyn Manson: em programa de TV na MTV antes de ser famoso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de abril de 2014

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online