Moretools: informações completas sobre o primeiro álbum
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 09 de dezembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado de forma independente, o debut auto intitulado da banda brasiliense MORETOOLS vem carregado de fúria e peso, em uma mistura de estilos muito bem incorporados, onde Death Metal, Grindcore, Thrash Metal e Hardcore se fundem, com vigor e personalidade.
Formada em 2003, a MORETOOLS tem como proposta fazer um som agressivo, porém bem tocado e buscando seu próprio espaço. Atualmente composta por Rhavi (vocais), Alu (guitarra), Hudson (guitarra/vocal), Riti Santiago (bateria) e JH Alcântara (baixo), a banda busca divulgar este trabalho da melhor forma possível, com profissionalismo e seriedade.
Os músicos Riti e Hudson deram suas opiniões quanto ao desenvolvimento do álbum, bem como sua criação:
"O MORETOOLS é uma reunião de amigos que há sete anos inferniza fazendo Metal da forma mais pesada e rápida que conseguem. Como todos escutam e curtem som porrada há muitos anos, temos nossas influências, tanto de coisas velhas como coisas novas e naturalmente, depois de algum tempo de banda é natural querer lançar algum trabalho. O processo de gravação foi longo e minucioso… queríamos de alguma maneira ouvir nosso CD pronto e sentir a mesma emoção de ouvir o CD de alguma banda foda. Incrível o som que podemos tirar hoje em dia! Gravamos 13 músicas e ficamos felizes com o resultado final. O CD também vem com o vídeo clipe da música "Pain Screams". Agora queremos levar o som da banda a todos os lugares possíveis e quem saber fazer alguns shows por aí... O mais importante para o MORETOOLS é manter a qualidade do som e tocar ao vivo!" – Riti – bateria
"Como o Riti e o Alu bem disseram, estamos satisfeitos com o resultado final do disco, pois foi fruto de muita concentração… Em tudo, no som, nos timbres, na arte e principalmente na execução das músicas. Tentamos colocar tudo que sentimos de bom e de ruim nesta obra! Um abraço a todos e keep fucking brutal!" – Hudson – guitarra/vocal
A banda ainda aproveita para divulgar seu primeiro vídeo clipe, para a música "Pain Screams", disponível no seguinte link:
http://www.myspace.com/video/vid/105949639#pm_cmp=vid_OEV_P_P
Track list do álbum:
1 – Damned Dog Of War
2 – Human Dependence
3 – The Time
4 – Final Solution
5 – From Beyond
6 – Pain Screams
7 – Murder Of Innocence
8 – Traitor
9 – Taste Of Blood
10 – Moretools
11 – Face Me
12 – Still Burning
Contatos:
Myspace:
www.myspace.com/moretools
Twitter:
www.twitter.com/moretools_band
Assessoria de Imprensa e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A ótima música que o Metallica tocou apenas uma vez no Século XXI
NetFlix: 25 filmes sobre rock disponíveis para você assistir
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz



