Roça 'n' Roll: alunos do CAMP se apresentam em Varginha
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 08 de dezembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de quatro meses de formação musical, do Projeto Criação, Apreciação Musical e Performance (CAMP) realizado pelo Roça ‘n’ Roll chega ao ápice! No dia 9 de dezembro, às 20h, na Estação Ferroviária de Varginha, cerca de 50 alunos atendidos pelo realizam uma apresentação na "Quinta da Boa Música".
O CAMP atende alunos da Escola Municipal Santa Teresinha, localizada na zona rural de Varginha, próxima à Fazenda Estrela, local de realização do Roça ‘n’ Roll. A iniciativa ofereceu aulas de canto, flauta, percussão, construção de instrumentos e teoria musical.
O projeto foi criado pelo músico e produtor cultural Bruno Maia, organizador do Roça ‘n’ Roll. De acordo com ele, a proposta foi introduzir as crianças no mundo das artes. "O resultado foi muito positivo. E estamos muito felizes por contribuir com desenvolvimento cultural das crianças da Escola Santa Terezinha", enfatiza.
A professora Daniela Barbosa Lúcio Alves, diretora da Escola Santa Terezinha, confirma o impacto positivo do projeto nos alunos. "Ficou explícito que a musicalização contribui diretamente no desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio-afetivo do aluno, independente de sua faixa etária".
Sobre outros os benefícios do CAMP, Daniela Barbosa destaca que o projeto motivou os estudantes a participarem das atividades escolares e contribuiu para melhorar o relacionamento interpessoal facilitando trabalhos coletivos. "A música ajuda no desenvolvimento intelectual e permite uma interação do indivíduo no ambiente social".
A proposta é continuar com o projeto, mas segundo Bruno Maia, a continuidade das aulas depende do apoio das empresas da cidade. "Vamos buscar parcerias para ampliarmos a atuação do CAMP". Para a diretora da escola, a inclusão permanente do CAMP no Projeto Político Pedagógico da Escola seria uma grande conquista para os alunos.
Na estação ferroviária, as crianças do CAMP apresentam obras clássicas da MPB. A Quinta da Boa Música é realizada pela Fundação Cultural de Varginha e transformou a antiga estação da cidade em palco para músicos regionais apresentarem seus trabalhos. Após os estudantes da Escola Santa Terezinha, a banda Diablo de Havana realiza um show especial.
O CAMP tem a realização de Bruno Maia, da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC –Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Thibabem Distribuidora, Ótica Mauricio, Rafael Braga (violeiro), Taurus, Gontijo & Costa Alves, Frutty Refrigerantes, Indústria Mineira de Forjados, Trotty Confecções, Sigma Metalúrgica, Lecram, Microlins, Wanger e Unincor. O projeto está inserido nas atividades do festival Roça ‘n’ Roll, realizado anualmente em Varginha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



