Rhapsody Of Fire: "From Chaos To Eternity" sai ano que vem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Rhapsody Of Fire Brasil, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda postou um comunicado relacionado a seu futuro álbum, 10º de estúdio, chamado "From Chaos To Eternity". Confira a nota.

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"From Chaos To Eternity" é o título do novo álbum do RHAPSODY OF FIRE que será lançado na primavera [hemisfério norte] de 2011 através da Nuclear Blast a nível mundial. O 10º álbum de estúdio do power metal italiano será uma nova obra-prima musical. Descrito pela banda como a evolução natural do monumental sucesso das paradas de 2010 "The Frozen Tears Of Angel", o novo álbum apresentará um importante marco na história do RHAPSODY OF FIRE, e será o último baseado na saga iniciada em 1997 com o álbum de estreia "Legendary Tales".

Como de costume, Luca Turilli e Alex Staropoli serão os produtores do novo trabalho. Mas pela primeira vez, parte da tal produção (gravação dos vocais e guitarras) foi e será, em sua maioria, realizada em Trieste, cidade natal italiana dos dois fundadores. As gravações do baixo e da bateria já ocorreram em Wolfsburg, Alemanha, no "The Gate Studio" sob a sábia supervisão de amigo de longa da Sascha Paeth (AVANTASIA, ANGRA e mais).

Luca diz: "Nós estamos realmente orgulhosos de revelar para todo mundo que a produção de nosso novo álbum já está num ponto muito bom. Liricamente ele tem um significado particular para nós como o 5º e último capítulo da 'Dark Secret Saga', onde nossa banda fechará seu ciclo de fantasia iniciado 13 anos atrás. O 'segredo obscuro' finalmente se revelará e pela última vez Sir Christopher Lee dará sua contribuição única e fundamental para nosso trabalho. Musicalmente esperem algo realmente especial dos 10 títulos do álbum. Uma música como 'Ghosts Of Forgotten Worlds', com seu feroz e hipnótico riff de guitarra, fará você respirar a poeira das atmosferas do sul da terra dos espíritos. 'Aeons Of Raging Darkness' é puro caos melódico traduzido dentro da música, 'Tornado', o maior desafio técnico para cada um os membros da banda e 'Tempesta Di Fuoco' a primeira faixa rápida cantada em italiano. Para minha música 'Fantasia Gotica', eu escrevi e finalizei os arranjos orquestrais inspirados pelo gênio visionário de Tim Burton, enquanto 'The Splendour Of Angels's Glory (A Final Revelation)' é um coro majéstico de Alex para o final perfeito da The Dark Secret Saga. Nosso baixista, Patrice Guers, e nosso baterista, Alex Holzwarth, fizeram seu melhor trabalho um álbum do RHAPSODY OF FIRE. Uma palavra ainda é necessário para sublinhar a excelente performance de nosso vocalista: neste novo lançamento, Fabio Lione vai apresentar-se definitivamente como um dos melhores e mais versáteis vocalista, sendo capaz de passar com a habilidade e talento único dos vocais mais agressivos para limpas vozes angelicais e poderosas partes operísticas. Mais uma vez você vai ser realmente surpreendido".

Alex Staropoli completa: "Como sempre os elementos cinemáticos que definiram nosso estilo enriquecerá cada faixa, mas a o trabalho da guitarra será de novo muito importante também. O quê é certeza é que para tal álbum, Luca e eu compusemos nossos melhores solos de todos!"

"From Chaos To Eternity" será lançado na primavera de 2011 em uma edição padrão de 24 páginas, e em uma edição exclusiva e limitada de 48 páginas cheia de grandes e surpresas únicas - bem como duas faixas bônus, para um total de 65 minutos da lendária música do RHAPSODY OF FIRE.

Fiquem ligado para mais novidades!

Mais notícias da banda visite
http://rhapsodyoffire.com/

Comunidade Rhapsody Of Fire Brasil no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88936




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rhapsody"


Rhapsody Of Fire: curiosidades a respeito da bandaRhapsody Of Fire
Curiosidades a respeito da banda

Angra: Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no AngraAngra
"Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra"


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336