Metallica e Iron Maiden: em versão moda caipira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Vignini, Fonte: Moda de Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Moda de Rock é o projeto de dois violeiros, Ricardo Vignini e Zé Helder, onde exploram o universo do Rock’n Roll utilizando violas caipiras. Ricardo foi guitarrista de várias bandas de Rock, como Tomate Inglês e Cheap Tequila (com o batera Paulão, do Centúrias / Baranga) e Zé Helder tem licenciatura plena em música e é professor há 11 anos.

833 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ambos foram seguindo suas carreiras paralelas com a coincidência que se apaixonaram pela viola caipira e música de raiz. Ricardo deixou a guitarra e formou o Matuto Moderno que já tem quatro CD’s onde mistura som de música raiz com uma pegada rocker e lançou recentemente seu primeiro CD solo. Zé Helder seguiu carreira solo e lançou dois trabalhos que tiveram ótima aceitação.

Tornaram-se amigos e depois de Zé Helder entrar para o Matuto Moderno resolveram homenagear as raízes roqueiras lançando um CD totalmente acústico e instrumental com versões de músicas do Led Zeppelin, Metallica, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Megadeth, Sepultura e outras.

O resultado é algo surpreendente. É curioso ver gente que sempre torceu o nariz para rock aplaudindo a versão de “Master of Puppets” do Metallica nos shows, ou os Rockers apreciando o som acústico de uma viola caipira.

Vocês podem conferir no site http://www.modaderock.com.br onde é possível ouvir todo o CD.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de dezembro de 2010
Post de 19 de dezembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

833 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1262 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Desde cedoDesde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Moda de Rock"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?3834 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online