Metallica e Iron Maiden em versão moda caipira
Por Guilherme Vignini
Fonte: Moda de Rock
Postado em 02 de dezembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Moda de Rock é o projeto de dois violeiros, Ricardo Vignini e Zé Helder, onde exploram o universo do Rock’n Roll utilizando violas caipiras. Ricardo foi guitarrista de várias bandas de Rock, como Tomate Inglês e Cheap Tequila (com o batera Paulão, do Centúrias / Baranga) e Zé Helder tem licenciatura plena em música e é professor há 11 anos.
Ambos foram seguindo suas carreiras paralelas com a coincidência que se apaixonaram pela viola caipira e música de raiz. Ricardo deixou a guitarra e formou o Matuto Moderno que já tem quatro CD’s onde mistura som de música raiz com uma pegada rocker e lançou recentemente seu primeiro CD solo. Zé Helder seguiu carreira solo e lançou dois trabalhos que tiveram ótima aceitação.
Tornaram-se amigos e depois de Zé Helder entrar para o Matuto Moderno resolveram homenagear as raízes roqueiras lançando um CD totalmente acústico e instrumental com versões de músicas do Led Zeppelin, Metallica, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Megadeth, Sepultura e outras.
O resultado é algo surpreendente. É curioso ver gente que sempre torceu o nariz para rock aplaudindo a versão de "Master of Puppets" do Metallica nos shows, ou os Rockers apreciando o som acústico de uma viola caipira.
Vocês podem conferir no site http://www.modaderock.com.br onde é possível ouvir todo o CD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Angra confirma primeiro show da carreira na China
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu
O significado de "pois a água viva ainda está na fonte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Músicas cover que são melhores do que as originais - 1ª parte







