Cavalera Conspiracy: mais detalhes sobre o segundo álbum
Por Lara Paiva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de janeiro de 2011
A banda CAVALERA CONSPIRACY está em gravação de seu segundo CD que vai se chamar "Blunt Force Trauma". O grupo é um projeto dos irmãos Max e Igor Cavalera e ambos foram membros da banda Sepultura.
O disco tem previsão de lançamento para o dia 29 de março pela gravadora Roadrunner. A mixagem está por conta de Logan Marshall que também mixou o álbum de estréia da banda, "Inflikted".
"Nós gravamos 15 músicas, mas só 13 estarão no álbum e fizemos um cover de ‘Eletric Funeral’ do Black Sabbath que só vai sair em compilação com Metal Hammer na Europa. E gravamos um cover de uma música do Black Flag chamada ‘Six Pack’. Também tivemos a colaboração de Roger [Miret] do Agnostic Front em que ele canta a música ‘Lynch Mob’ quando gravávamos num estúdio em Los Angeles. E ele viajou para LA para isso. E eu estava bastante orgulhoso, para mim, Roger é o padrinho do hardcore de Nova York; o Agnostic Front é uma das pioneiras da cena hardcore de Nova York,assim como foi com a gravação da lenda do hardcore,o álbum realmente será intenso e isto é tudo que eu posso dizer. Ele faz o primeiro álbum parecer música pop", diz Max Cavalera em entrevista ao "The Rocket".
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
As músicas foram compostas pelo próprio Max Cavaleira; sobre isso o vocalista falou: "Eu escrevi um monte de coisas e mandei para o Igor em CD - com quatro faixas de riffs - para que ele estivesse familiarizado com as músicas ao entrar em estúdio. E então eu trouxe comigo outro CD, que eram canções novas que só tinha tenho feito [por escrito] para o álbum. Eu disse-lhe a idéia de fazer um álbum muito intenso, com algumas músicas tendo apenas um minuto e meio, então o disco é uma mistura [entre] Minor Threat, Slayer e CAVALERA CONSPIRACY. E a idéia ficou muito legal - Igor realmente gostou – e desse ponto em diante, música após música, o álbum cresceu e a cada dia uma nova canção entrou. Estou realmente feliz com isso, acho que as pessoas vão explodir quando ouvi-lo. Eu acho que é um álbum muito legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Por que Igor e Max Cavalera regravaram discos do Sepultura? Os irmãos contam tudo.
Max Cavalera: Ele fica louco quando falam sobre reunião do Sepultura



