Cavalera Conspiracy: mais detalhes sobre o segundo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lara Paiva, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda CAVALERA CONSPIRACY está em gravação de seu segundo CD que vai se chamar "Blunt Force Trauma". O grupo é um projeto dos irmãos Max e Igor Cavalera e ambos foram membros da banda Sepultura.

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

O disco tem previsão de lançamento para o dia 29 de março pela gravadora Roadrunner. A mixagem está por conta de Logan Marshall que também mixou o álbum de estréia da banda, "Inflikted".

"Nós gravamos 15 músicas, mas só 13 estarão no álbum e fizemos um cover de 'Eletric Funeral' do Black Sabbath que só vai sair em compilação com Metal Hammer na Europa. E gravamos um cover de uma música do Black Flag chamada 'Six Pack'. Também tivemos a colaboração de Roger [Miret] do Agnostic Front em que ele canta a música 'Lynch Mob' quando gravávamos num estúdio em Los Angeles. E ele viajou para LA para isso. E eu estava bastante orgulhoso, para mim, Roger é o padrinho do hardcore de Nova York; o Agnostic Front é uma das pioneiras da cena hardcore de Nova York,assim como foi com a gravação da lenda do hardcore,o álbum realmente será intenso e isto é tudo que eu posso dizer. Ele faz o primeiro álbum parecer música pop", diz Max Cavalera em entrevista ao "The Rocket".

As músicas foram compostas pelo próprio Max Cavaleira; sobre isso o vocalista falou: "Eu escrevi um monte de coisas e mandei para o Igor em CD - com quatro faixas de riffs - para que ele estivesse familiarizado com as músicas ao entrar em estúdio. E então eu trouxe comigo outro CD, que eram canções novas que só tinha tenho feito [por escrito] para o álbum. Eu disse-lhe a idéia de fazer um álbum muito intenso, com algumas músicas tendo apenas um minuto e meio, então o disco é uma mistura [entre] Minor Threat, Slayer e CAVALERA CONSPIRACY. E a idéia ficou muito legal - Igor realmente gostou - e desse ponto em diante, música após música, o álbum cresceu e a cada dia uma nova canção entrou. Estou realmente feliz com isso, acho que as pessoas vão explodir quando ouvi-lo. Eu acho que é um álbum muito legal."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"Todas as matérias sobre "Sepultura"


Sepultura: Derrick Green conta em vídeo porque se tornou vegetarianoSepultura
Derrick Green conta em vídeo porque se tornou vegetariano

Soulfly: David Ellefson fala de seu período na banda de MaxSoulfly
David Ellefson fala de seu período na banda de Max


Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontman
Quando o original não é a melhor opção

Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana


Sobre Lara Paiva

Estudante de jornalismo da UFRN. Aos 12 anos começou a escutar Black Sabbath. No início, os pais pensavam que isso seria uma fase, mas a fase virou uma tórrida paixão pelo Rock and Roll.

Mais matérias de Lara Paiva no Whiplash.Net.

adClioIL