Cavalera Conspiracy: mais detalhes sobre o segundo álbum
Por Lara Paiva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de janeiro de 2011
A banda CAVALERA CONSPIRACY está em gravação de seu segundo CD que vai se chamar "Blunt Force Trauma". O grupo é um projeto dos irmãos Max e Igor Cavalera e ambos foram membros da banda Sepultura.
O disco tem previsão de lançamento para o dia 29 de março pela gravadora Roadrunner. A mixagem está por conta de Logan Marshall que também mixou o álbum de estréia da banda, "Inflikted".
"Nós gravamos 15 músicas, mas só 13 estarão no álbum e fizemos um cover de ‘Eletric Funeral’ do Black Sabbath que só vai sair em compilação com Metal Hammer na Europa. E gravamos um cover de uma música do Black Flag chamada ‘Six Pack’. Também tivemos a colaboração de Roger [Miret] do Agnostic Front em que ele canta a música ‘Lynch Mob’ quando gravávamos num estúdio em Los Angeles. E ele viajou para LA para isso. E eu estava bastante orgulhoso, para mim, Roger é o padrinho do hardcore de Nova York; o Agnostic Front é uma das pioneiras da cena hardcore de Nova York,assim como foi com a gravação da lenda do hardcore,o álbum realmente será intenso e isto é tudo que eu posso dizer. Ele faz o primeiro álbum parecer música pop", diz Max Cavalera em entrevista ao "The Rocket".
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
As músicas foram compostas pelo próprio Max Cavaleira; sobre isso o vocalista falou: "Eu escrevi um monte de coisas e mandei para o Igor em CD - com quatro faixas de riffs - para que ele estivesse familiarizado com as músicas ao entrar em estúdio. E então eu trouxe comigo outro CD, que eram canções novas que só tinha tenho feito [por escrito] para o álbum. Eu disse-lhe a idéia de fazer um álbum muito intenso, com algumas músicas tendo apenas um minuto e meio, então o disco é uma mistura [entre] Minor Threat, Slayer e CAVALERA CONSPIRACY. E a idéia ficou muito legal - Igor realmente gostou – e desse ponto em diante, música após música, o álbum cresceu e a cada dia uma nova canção entrou. Estou realmente feliz com isso, acho que as pessoas vão explodir quando ouvi-lo. Eu acho que é um álbum muito legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
A música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"

Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo



