Rock Feminino: organização divulga jurados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vivian Guilherme, Fonte: Rock Feminino, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Nove personalidades da música escolhem as atrações do IX Festival Rock Feminino, que acontece em março.

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Grandes nomes da música nacional foram convidados para participar do processo de seleção da edição 2011 do Festival Rock Feminino. Ao todo, nove personalidades entre músicos, produtores e jornalistas, serão os responsáveis por escolher as bandas que se apresentam no evento em março deste ano.

Foram mais de 400 inscrições efetuadas no site do evento e na plataforma Toque no Brasil, agora cabe aos jurados conceder notas de 1 a 5 às inscritas e escolher as atrações de um dos festivais mais esperados do Estado.

"Escolhemos nove personalidades para selecionar as bandas, acreditamos que isso confere confiabilidade e traz ao evento um caráter profissional, além de aproximar o trabalho dessas bandas da realização do grande sonho que é ser ouvido", revela Vivian Guilherme, uma das organizadoras.

Os jurados da nona edição do evento são: Regis Tadeu, Mingau, Thales de Menezes, Marcelo Soares, Márcio de Souza, André Pomba, Cláudia Gomes, Fernanda Meyer e Anderson Vecchia. "São todos de renome no mundo musical, fico muito feliz de contar com esse corpo de jurados em nosso evento.

Dentro de alguns dias a organização do Festival Rock Feminino revelará as bandas que participam do evento. Tradicionalmente, na última fase de seleção, as músicas são escolhidas por especialistas e em anos anteriores grandes ícones da música como Fernanda Takai e Lynn Louise Lowrey [Vixen] participaram como jurados.

"Este ano tenho certeza que nossos jurados farão bonito e selecionarão as melhores bandas para agradar a todos que passarem pelo festival dando sequência ao grande sucesso que o evento vem alcançando", salienta.

Para os nomes deste ano, foram priorizados os produtores e jornalistas que há muito tempo trabalham no meio musical. Entre os críticos estão: Regis Tadeu, colunista do site Yahoo!, crítico no programa de tevê Superpop e jurado no Programa Raul Gil; ainda, o jornalista Thales de Menezes, repórter e crítico musical do jornal Folha de São Paulo; e o premiado jornalista Marcelo Soares, comentarista da MTV.

Entre os produtores musicais estão: Márcio de Souza, responsável pela turnê "As Quatro Estações" da Legião Urbana e atualmente, produtor de grandes nomes da música; e André Pomba, redator da revista Dynamite e produtor de diversos eventos na cidade de São Paulo.

Entre os músicos estão: o mais que reconhecido Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, fundador da banda Ratos de Porão e produtor de inúmeras bandas nacionais; Claudia Gomes, vocalista da banda Vega e compositora de diversos temas para novelas da Record; a cantora lírica Fernanda Meyer, professora de canto e pós-graduada em música; e Anderson Vecchia, guitarrista, produtor musical e ex-integrante da banda Tropa de Shock.

Segundo a organização, o resultado final das bandas selecionadas deve ser liberado assim que os jurados devolverem as fichas de avaliação corretamente preenchidas.

O Festival Rock Feminino 2011 acontece de 12 de março a 3 de abril. As inscrições para a II Mostra de Cinemas Sem Limites e para o Concurso Literários continuam abertas no site www.rockfeminino.org. O evento é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e Cineclube Crec. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural - 2010.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal


Sobre Vivian Guilherme

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.