Chickenfoot: novo álbum começa a ser gravado no sábado
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 27 de janeiro de 2011
O super-grupo CHICKENFOOT, que conta com os ex-VAN HALEN Sammy Hagar no vocal e Michael Anthony no baixo, com o guitarrista JOE SATRIANI e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, está se preparando para começar a gravar seu segundo álbum no dia 29 de janeiro.
"A gravação do debut nos tomou cerca de três meses", Hagar conta ao MusicRadar.com, "e eu acho que nós vamos terminar este em metade do tempo. Não fazemos esses ensaios complicados onde analisamos cada frase e tiramos toda a energia das canções. Todos são musicalmente capazes nessa banda e podemos terminar isso rapidamente. Somos quase como uma banda de jazz."
Sobre uma data de lançamento, Hagar afirma: "é muito cedo para prever isso. Mas eu quero cair na estrada ainda este ano."
Smith está gravando com o RED HOT CHILI PEPPERS e irá viajar com o grupo no meio do ano. Hagar admite: "é um conflito, mas o que pode ser feito? Chad fará um álbum incrível conosco. Se ele não puder excursionar, teremos de contratar um substituto temporário". Entre possíveis candidatos, Sammy cita nomes como Jason Bonham, Matt Sorum, Abe Laboriel Jr. e Vinnie Paul. "Qualquer um destes seria incrível. Mas como disse, seriam temporários - não posso me estressar muito em relação a isso. Chad Smith é um membro do CHICKENFOOT, e é isso aí."
Leia a entrevista completa (em inglês) no MusicRadar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez clássicos dos anos 80 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados
Bob Dylan revela como conhecer seu maior ídolo o fez deixar de venerar pessoas


Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"
Sammy Hagar: "Apunhalado nas costas e deixado para morrer"



