Chickenfoot: novo álbum começa a ser gravado no sábado
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 27 de janeiro de 2011
O super-grupo CHICKENFOOT, que conta com os ex-VAN HALEN Sammy Hagar no vocal e Michael Anthony no baixo, com o guitarrista JOE SATRIANI e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, está se preparando para começar a gravar seu segundo álbum no dia 29 de janeiro.
"A gravação do debut nos tomou cerca de três meses", Hagar conta ao MusicRadar.com, "e eu acho que nós vamos terminar este em metade do tempo. Não fazemos esses ensaios complicados onde analisamos cada frase e tiramos toda a energia das canções. Todos são musicalmente capazes nessa banda e podemos terminar isso rapidamente. Somos quase como uma banda de jazz."
Sobre uma data de lançamento, Hagar afirma: "é muito cedo para prever isso. Mas eu quero cair na estrada ainda este ano."
Smith está gravando com o RED HOT CHILI PEPPERS e irá viajar com o grupo no meio do ano. Hagar admite: "é um conflito, mas o que pode ser feito? Chad fará um álbum incrível conosco. Se ele não puder excursionar, teremos de contratar um substituto temporário". Entre possíveis candidatos, Sammy cita nomes como Jason Bonham, Matt Sorum, Abe Laboriel Jr. e Vinnie Paul. "Qualquer um destes seria incrível. Mas como disse, seriam temporários - não posso me estressar muito em relação a isso. Chad Smith é um membro do CHICKENFOOT, e é isso aí."
Leia a entrevista completa (em inglês) no MusicRadar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Foo Fighters: o músico que Dave Grohl reconhece estar copiando há anos
A crise no Sepultura repete os clichês de tretas da história do rock and roll
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro





