Chickenfoot: novo álbum começa a ser gravado no sábado
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 27 de janeiro de 2011
O super-grupo CHICKENFOOT, que conta com os ex-VAN HALEN Sammy Hagar no vocal e Michael Anthony no baixo, com o guitarrista JOE SATRIANI e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, está se preparando para começar a gravar seu segundo álbum no dia 29 de janeiro.
"A gravação do debut nos tomou cerca de três meses", Hagar conta ao MusicRadar.com, "e eu acho que nós vamos terminar este em metade do tempo. Não fazemos esses ensaios complicados onde analisamos cada frase e tiramos toda a energia das canções. Todos são musicalmente capazes nessa banda e podemos terminar isso rapidamente. Somos quase como uma banda de jazz."
Sobre uma data de lançamento, Hagar afirma: "é muito cedo para prever isso. Mas eu quero cair na estrada ainda este ano."
Smith está gravando com o RED HOT CHILI PEPPERS e irá viajar com o grupo no meio do ano. Hagar admite: "é um conflito, mas o que pode ser feito? Chad fará um álbum incrível conosco. Se ele não puder excursionar, teremos de contratar um substituto temporário". Entre possíveis candidatos, Sammy cita nomes como Jason Bonham, Matt Sorum, Abe Laboriel Jr. e Vinnie Paul. "Qualquer um destes seria incrível. Mas como disse, seriam temporários - não posso me estressar muito em relação a isso. Chad Smith é um membro do CHICKENFOOT, e é isso aí."
Leia a entrevista completa (em inglês) no MusicRadar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
A primeira música que Lars Ulrich, do Metallica, tocou ao vivo
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow






