Pirate Bay: preparando golpe de misericórdia na indústria?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Torrent Freak, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por anos, o site THE PIRATE BAY tem sido um espinho na lateral da indústria musical, mas as coisas podem estar prestes a piorar. Nos últimos dias, rumores de um novo projeto chamado de “THE MUSIC BAY” tem circulado, e agora alguém de dentro do Pirate Bay acaba de confirmar para o [site] TORRENTFREAK que as grandes gravadoras têm uma boa razão para ficarem com muito, muito medo.

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Alguns anos atrás, a equipe do PIRATE BAY registrou um domínio que, até agora, não tem sido muito ativo, themusicbay.org. Na época em que ele foi registrado não havia planos para criar o mais eficiente sistema de compartilhamento de música já feito, mas isso foi deixado de lado à medida que os outros projetos precisaram de mais atenção urgente.

Recentemente, entretanto, rumores começaram a crescer em torno do domínio The Music Bay ser posto em uso no final das contas. Ele está sendo preparado para abrigar anúncios para o site The Pirate Bay, mas nessa primavera [do hemisfério norte] ele poderia conter uma surpresa especial para a indústria musical.

O atual subdomínio ativo fear.themusicbay.org [‘tenha medo do musicbay.org’] está atualmente mostrando a frase ‘cooming soon’ [sic]. então o TorrentFreak pôs a conversa em dia com um membro do Pirate Bay para saber mais sobre os planos pro site.; Apesar da equipe do Pirate Bay estar relutante em soltar quaisquer detalhes, as intenções deles são óbvias.

“A indústria musical não pode nem imaginar o que estamos planejando deslanchar nos próximos meses. Por anos, eles têm se queixado sobre a pirataria, mas se eles tinham uma razão pra ficarem com medo, é agora”, disseram ao TorrentFreak. “Vai ser uma surpresa especial para o septuagésimo - oitavo aniversário da IFPI, e estamos pensando em organizar um enorme festival em Roma, onde a IFPI foi fundada.”

IFPI é, claro, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, um dos órgãos mais ativos contra a pirataria e adversário de longa data do The Pirate Bay. Formada sob o governo fascista de Benito Mussolini em 1933, a IFPI completará 78 anos em abril de 2011.

O TorrentFreak pediu mais detalhes sobre o “The Music Bay”, mas o que foi dito acima é tudo que podemos revelar por enquanto. O que fica claro dessa conversa que tivemos é que as grandes gravadoras vão ter uma bela surpresa. Mais detalhes vão seguir em um futuro próximo.

Sem nenhuma evidência concreta, tudo o que dissemos acima pode ser interpretado de um milhão de maneiras. Nós simplesmente não sabemos o que é o anunciado projeto, quem está por trás dele e o que ele fará. Tudo que sabemos do projeto inteiro é que não é mais do que um nome de domínio, registrado e usado apenas para o fim do medo na já paranóica indústria musical.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Iron MaidenIron Maiden
Pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?

PiratariaPirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

Gene SimmonsGene Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosDave Mustaine: falando como foi tocar com o Metallica2447 acessosLed Zeppelin: "Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?5000 acessosSlayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online