Kid Vinil: "as apostas do indie rock para 2011"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 21 de janeiro de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Com uma indústria do disco quase falindo e rede de lojas como a HMV inglesa fechando as portas, só restaram as lojinhas independentes, nos grandes mercados como Europa e Estados Unidos. Essa discussão sobre o fim dos formatos físicos, principalmente o CD, e a tentativa de resgatar o vinil já não é novidade alguma. O importante é saber como as bandas e os artistas sobreviverão daqui para a frente. Muitas dessas respostas estão na Internet, pois a maioria das bandas da última década apareceram ao grande público pela rede. Exemplos práticos desse procedimento na cena indie rock foram nomes como Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Lilly Allen, The Killers, Phoenix e Hot Chip.
A última década revelou muita gente da cena indie rock, que acabou, de certa forma, até se aproximando do mainstream e desfrutando de um certo estrelato. Tudo começou em 2000, com o aparecimento dos Strokes, a banda que pavimentou o caminho de tudo o que veio depois. Até hoje, a banda do vocalista Julian Casablancas e do baterista brasileiro Fabrizio Moretti serve de referência para os novatos que surgem.
Uma boa notícia para os fãs é que em março deste ano, finalmente, sairá o tão aguardado quarto álbum dos Strokes. Se no ano passado pouca coisa aconteceu no terreno mais pop do indie rock, este ano promete com lançamentos de novos discos do Arctic Monkeys, Kasabian, Glasvegas, The Ting Tings, The Horrors, Kaiser Chiefs e Elbow. Essas são algumas bandas da cena indie rock que se destacaram nessa década e que criaram uma expectativa.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



