Kid Vinil: "as apostas do indie rock para 2011"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 21 de janeiro de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Com uma indústria do disco quase falindo e rede de lojas como a HMV inglesa fechando as portas, só restaram as lojinhas independentes, nos grandes mercados como Europa e Estados Unidos. Essa discussão sobre o fim dos formatos físicos, principalmente o CD, e a tentativa de resgatar o vinil já não é novidade alguma. O importante é saber como as bandas e os artistas sobreviverão daqui para a frente. Muitas dessas respostas estão na Internet, pois a maioria das bandas da última década apareceram ao grande público pela rede. Exemplos práticos desse procedimento na cena indie rock foram nomes como Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Lilly Allen, The Killers, Phoenix e Hot Chip.
A última década revelou muita gente da cena indie rock, que acabou, de certa forma, até se aproximando do mainstream e desfrutando de um certo estrelato. Tudo começou em 2000, com o aparecimento dos Strokes, a banda que pavimentou o caminho de tudo o que veio depois. Até hoje, a banda do vocalista Julian Casablancas e do baterista brasileiro Fabrizio Moretti serve de referência para os novatos que surgem.
Uma boa notícia para os fãs é que em março deste ano, finalmente, sairá o tão aguardado quarto álbum dos Strokes. Se no ano passado pouca coisa aconteceu no terreno mais pop do indie rock, este ano promete com lançamentos de novos discos do Arctic Monkeys, Kasabian, Glasvegas, The Ting Tings, The Horrors, Kaiser Chiefs e Elbow. Essas são algumas bandas da cena indie rock que se destacaram nessa década e que criaram uma expectativa.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



