Lacross: banda caxiense lança CD e site oficial
Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 14 de janeiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um momento sonhado e idealizado por qualquer banda chegou para a caxiense LACROSS: o lançamento do seu CD de estreia. A fase de lançamento inicia no dia 15 de janeiro, sábado, quando será inaugurado o site oficial da banda e começarão as vendas do disco pela internet. O álbum, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, custará R$10,00 e pode ser adquirido em www.lacross.com.br.
O site será mais que uma plataforma de vendas para todo o país. Nele, haverá fotos, histórico da banda, materiais informativos, além de duas músicas para audição. Uma delas será o single Segredos, também lançado no mesmo dia.
Denominado apenas de Lacross, o álbum apresenta a personalidade da banda em dez músicas. O CD conta ainda com a participação de RODRIGO TAVARES, baixista da banda FRESNO, que fez o solo de guitarra da música Dias que não voltam.
Mas todo o lançamento tem que ter uma festa. A LACROSS preferiu ter duas. Uma em Caxias do Sul, dia 26 de fevereiro, no Vagão Bar. E outra dia 12 de março no Cine Pub Avenida, em Porto Alegre.
A LACROSS foi criada em 2008 por RODRIGO MARENNA, consagrado vocalista especializado em rock desde 1994. Juntamente com o guitarrista RICCO SIRTOLI e o baterista DIEGO DE TONI, buscou inspiração no hard rock americano dos anos 90 para criar um rock direto e objetivo.
Apesar da curta trajetória, a banda já fez história e marcou seu nome no cenário nacional. Em 2010, DIEGO DE TONI, o baterista, foi escolhido entre mais de três mil inscritos no Brasil para participar do programa Geleia do Rock, exibido em rede nacional pelo canal Multishow. Os participantes do programa ficaram confinados durante três semanas no excêntrico estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, onde já gravaram muitos artistas consagrados nacionalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider


A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



