Rammstein: banda ganha ação contra Apocalyptica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Metal Storm, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Tribunal Regional de Berlim condenou o APOCALYPTICA por violação de marca contra o RAMMSTEIN. Os finlandeses pagarão aos alemães uma multa de 45.000 euros.

1549 acessosRammstein: "Se ninguém morrer, teremos um álbum novo em breve"5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

O caso diz respeito a uma campanha publicitária lançada na Alemanha pelo APOCALYPTICA em 2007, do álbum "Worlds Collide". Esse álbum trouxe vários músicos convidados, incluindo o vocalista do RAMMSTEIN, Till Lindemann, e o guitarrista Richard Z. Kruspe, na faixa "Helden"(uma versão da
música "Heroes", de DAVID BOWIE). A banda promoveu o lançamento do álbum em adesivos, revistas e cartazes com as palavras "com Rammstein", isso sem a autorização da banda e sua gerência.

Sendo assim, o APOCALYPTICA usou comercialmente o nome "Rammstein", que é uma marca registrada, sem autorização do titular da marca. Desta forma, o Rammstein legalmente ajuizou uma ação contra o APOCALYPTICA, por violação de direitos autorais, conseguindo vitória.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2011

RammsteinRammstein
Onde o Linkin Park errou em sua nova direção musical

1549 acessosRammstein: "Se ninguém morrer, teremos um álbum novo em breve"375 acessosRammstein: setlist e vídeo de show completo no Canadá2512 acessosRammstein: Veja o vídeo de "Sonne" em show na Alemanha486 acessosRammstein: tecladista lançará 2º livro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rammstein"

AlemanhaAlemanha
Dez das melhores bandas do país

LindemannLindemann
Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rammstein"0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalyptica"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosTina S: aos 14 anos, detonando "Eruption", do Van Halen5000 acessosSlipknot: a banda seria realmente um plágio do Mushroomhead?5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online