Andreas Kisser: fenômeno do futebol e inspiração na música
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 27 de fevereiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Ronaldo, conhecido também como "Fenômeno", anunciou a sua aposentadoria do futebol, depois de mais de 18 anos de uma carreira vitoriosa, de altos e baixos, mas que foi espetacular. Somente Pelé e Maradona mexeram tanto com o mundo sendo jogadores de futebol. E é por causa desta magia, que estes artistas da bola mostram em campo porque várias canções foram feitas por músicos de vários estilos em homenagem aos seus ídolos. A arte dos gramados influenciando a arte dos palcos.
O Ronaldo Fenômeno recebeu algumas homenagens musicais, mas a que ficou marcada é a do Marcelo D2, "Eu sou Ronaldo". Ela foi feita na primeira pessoa, como se Ronaldo tivesse se apresentando e falando de suas incríveis habilidades com a bola, deixando a música mais íntima. Não importa o time em que Ronaldo estiver, ele sempre vai ter a torcida brasileira do seu lado. O que ele fez na Seleção, principalmente nas Copas do Mundo, o deixa com um lugar especial no coração de todo brasileiro, mesmo aqueles que não gostam de futebol. Suas histórias de recuperação e a volta por cima são exemplos de superação que se vê em poucas pessoas no mundo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Uma das homenagens feitas aos craques e uma das mais conhecidas no Brasil é a música que Jorge Benjor fez ao jogador do Flamengo, Fio Maravilha. Eu não o vi jogar, pois atuava no Flamengo no começo da década de 70, mas diziam que era craque. Com seu futebol vistoso, de gols decisivos e com uma arcada dentária bizarra, ele conquistou a maior torcida do país. Benjor, como bom flamenguista e mestre compositor, fez este tema que foi sucesso nacional e foi cantada nas arquibancadas do Maracanã por diversas vezes.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
Bruce Dickinson zoando Beatles; "se posso ficar rico fazendo m* assim, tenho que cantar"
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil



