Andreas Kisser: fenômeno do futebol e inspiração na música
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 27 de fevereiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Ronaldo, conhecido também como "Fenômeno", anunciou a sua aposentadoria do futebol, depois de mais de 18 anos de uma carreira vitoriosa, de altos e baixos, mas que foi espetacular. Somente Pelé e Maradona mexeram tanto com o mundo sendo jogadores de futebol. E é por causa desta magia, que estes artistas da bola mostram em campo porque várias canções foram feitas por músicos de vários estilos em homenagem aos seus ídolos. A arte dos gramados influenciando a arte dos palcos.
O Ronaldo Fenômeno recebeu algumas homenagens musicais, mas a que ficou marcada é a do Marcelo D2, "Eu sou Ronaldo". Ela foi feita na primeira pessoa, como se Ronaldo tivesse se apresentando e falando de suas incríveis habilidades com a bola, deixando a música mais íntima. Não importa o time em que Ronaldo estiver, ele sempre vai ter a torcida brasileira do seu lado. O que ele fez na Seleção, principalmente nas Copas do Mundo, o deixa com um lugar especial no coração de todo brasileiro, mesmo aqueles que não gostam de futebol. Suas histórias de recuperação e a volta por cima são exemplos de superação que se vê em poucas pessoas no mundo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Uma das homenagens feitas aos craques e uma das mais conhecidas no Brasil é a música que Jorge Benjor fez ao jogador do Flamengo, Fio Maravilha. Eu não o vi jogar, pois atuava no Flamengo no começo da década de 70, mas diziam que era craque. Com seu futebol vistoso, de gols decisivos e com uma arcada dentária bizarra, ele conquistou a maior torcida do país. Benjor, como bom flamenguista e mestre compositor, fez este tema que foi sucesso nacional e foi cantada nas arquibancadas do Maracanã por diversas vezes.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O clássico dos anos 80 que é uma das músicas mais pesadas da história, segundo Scott Ian
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal

Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"



