Andreas Kisser: fenômeno do futebol e inspiração na música
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 27 de fevereiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Ronaldo, conhecido também como "Fenômeno", anunciou a sua aposentadoria do futebol, depois de mais de 18 anos de uma carreira vitoriosa, de altos e baixos, mas que foi espetacular. Somente Pelé e Maradona mexeram tanto com o mundo sendo jogadores de futebol. E é por causa desta magia, que estes artistas da bola mostram em campo porque várias canções foram feitas por músicos de vários estilos em homenagem aos seus ídolos. A arte dos gramados influenciando a arte dos palcos.
O Ronaldo Fenômeno recebeu algumas homenagens musicais, mas a que ficou marcada é a do Marcelo D2, "Eu sou Ronaldo". Ela foi feita na primeira pessoa, como se Ronaldo tivesse se apresentando e falando de suas incríveis habilidades com a bola, deixando a música mais íntima. Não importa o time em que Ronaldo estiver, ele sempre vai ter a torcida brasileira do seu lado. O que ele fez na Seleção, principalmente nas Copas do Mundo, o deixa com um lugar especial no coração de todo brasileiro, mesmo aqueles que não gostam de futebol. Suas histórias de recuperação e a volta por cima são exemplos de superação que se vê em poucas pessoas no mundo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Uma das homenagens feitas aos craques e uma das mais conhecidas no Brasil é a música que Jorge Benjor fez ao jogador do Flamengo, Fio Maravilha. Eu não o vi jogar, pois atuava no Flamengo no começo da década de 70, mas diziam que era craque. Com seu futebol vistoso, de gols decisivos e com uma arcada dentária bizarra, ele conquistou a maior torcida do país. Benjor, como bom flamenguista e mestre compositor, fez este tema que foi sucesso nacional e foi cantada nas arquibancadas do Maracanã por diversas vezes.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?



Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser



