Baterista do Slipknot diz que shows serão "o grande triunfo"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 26 de fevereiro de 2011
O baterista do SLIPKNOT, Joey Jordison, disse à revista Kerrang! que os fãs terão um show inesquecível quando a banda retornar aos palcos nesse verão para fazer seus primeiros shows desde o falecimento do baixista Paul Gray.
"(Esses shows) serão o grande triunfo", ele prometeu. "Eu estou com veneno nas veias nesse momento. Já estou pensando como será... quando nós pisarmos naquele palco, nós oito... eu nem sei se conseguiremos passar por uma música. A gente talvez destrua tudo."
"Vai ser bizarro. Acho, honestamente, que o Paul está conosco em espírito... vai ser um show realmente explosivo. Vai ser bom pra todos nós... Acho que o Sonisphere (Festival no Reino Unido) será um exorcismo."
"Acho que o melhor de tudo é deixar o Paul finalmente descansar, ele quer ver a gente fazendo rock. Uma vez que fizermos isso, ele estará em paz e tudo pode continuar a partir daí."
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel em um subúrbio de Des Moines, Iowa no mês de maio do ano passado com 38 anos de idade por uma overdose de morfina.
O SLIPKNOT fará algumas apresentações em festivais nesse verão, incluindo o Sonisphere, no Reino Unido, Graspop Metal Meeting na Bélgica e o Rock In Rio no Brasil.
Falando ao Artisan News Service, o frontman do SLIPKNOT Corey Taylor admitiu que ele ainda está inseguro se o retorno e se apresentar ao vivo sem o Gray é a coisa certa a se fazer. "Foi uma grande decisão", disse ele. "Ainda há uma parte de mim que está meio que em cima do muro quanto a isso. Tudo se resume à banda no fim das contas e como lidaremos com isso. E se pudermos nos unir enquanto homens e lidar com isso da forma correta e fazer isso pelas razões certas – fazer isso pelos fãs, pela família – pode ser o primeiro de alguns pequenos passos para ver o que acontecerá no futuro". Ele acrescentou, "A coisa maravilhosa e a pior coisa dessa banda é que não há outra banda como o SLIPKNOT, então lidamos com as coisas da forma como lidamos."
Se a banda mantiver o plano revelado à The Pulse Of Radio por Joey Jordison, o SLIPKNOT terá um baixista para a turnê para trabalho ao vivo mas permanecerá como um grupo de oito integrantes no palco. "Não teremos ninguém no palco por agora", disse Jordison. "O baixista estará atrás de mim quando eu estiver tocando, mas não haverá ninguém no palco. Não há substituto para o Paul por agora."
Jordison disse no fim do ano passado que ele e os outros membros da banda de oito integrantes já haviam gravado separadamente demos de material novo, que ele esperava começar a ser gravado no início de 2011.
Porém, Taylor negou isso, dizendo que ele "não tem planos" de fazer um novo álbum com a banda por agora.
Em seguida do anúncio do show no Sonisphere, Taylor postou no twitter, "Honestamente, eu não sei como me sinto a respeito da turnê. Mas é para os fãs, e para a família. Vamos ver. Eu não sei QUANDO estarei pronto para fazer um álbum. Posso não estar por anos. Mas definitivamente faremos shows. Vamos ver o que acontece."
Taylor e o guitarrista do SLIPKNOT Jim Root estiveram na estrada com sua outra banda, STONE SOUR, desde o início do verão americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne


Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
O álbum do Slipknot que influenciou de maneira direta a carreira do Metallica
As melhores faixas do Iron Maiden assinadas por Steve Harris, de acordo com a Metal Hammer
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor música do Slipknot, segundo os leitores da Metal Hammer
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
As regras do New Metal/Nu-metal
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez



