Cry Baby: Van Halen, Slash, Kirk Hammett e Zakk Wylde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eddie Van Halen, Jerry Cantrell, Slash, Buddy Guy, Kirk Hammett e Zakk Wylde estão entre os músicos que participam do "Cry Baby: The Pedal That Rocks The World ", um documentário definitivo que conta a história do pedal de efeito mais vendido de todos os tempos, desde a sua invenção em 1966 e a sua evolução até os dias atuais. O efeito foi um ingrediente essencial na criação de clássicos como "Voodoo Child (Slight Return)" de JIMI HENDRIX; "Enter Sandman" do METALLICA e "Sweet Child O' Mine" do GUNS'N'ROSES.

2522 acessosGuns N' Roses: todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN

O filme da Guard House Pictures mostra como o engenheiro Brad Plunkett descobriu e desenvolveu o som legendário do “wah-wah” e como os artistas o usaram para se expressar durante toda a sua evolução. Ícones da guitarra como Buddy Guy, Eddie Van Halen, Kirk Hammett, Slash e Zakk Wylde falam sobre como o “wah-wah” se transformou como em uma assinatura dos seus sons, enquanto journalistas de rock como Ben Fong-Torres da Rolling Stone e Art Thompson da Guitar Player exploram o significado cultural do pedal.

Veja como um simples efeito se tornou uma das mais importantes ferramentas de expressão para guitarristas do mundo todo. As duas primeiras (de um total de quatro) partes do filme podem ser vistas abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus

1153 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1857 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2761 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
No altar onde somente os gigantes permanecem

Guns N RosesGuns N' Roses
10 melhores músicas segundo leitores da Rolling Stone

Guns N RosesGuns N' Roses
"Às vezes parecíamos amigos, às vezes parecíamos inimigos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

King DiamondKing Diamond
Alguém já viu Kim Petersen sem a maquiagem?

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 444195 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"3894 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online