Motörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Classic Rock, Lemmy Kilmister comentou a importância dos Beatles em sua formação musical.

4698 acessosPhil Campbell: "Até hoje não sei afinar uma guitarra de ouvido!"5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Qual sua década favorita?

Provavelmente os 1960s, pois quase não haviam regras e a heroína não tinha aparecido, então as pessoas não morriam. Era uma vibração incrível, quase mudamos o mundo. Os 1970s foram bons também. Tive sorte de estar no lugar certo na hora certa.

Você chegou a conhecer algum dos Beatles?

Cumprimentei George e Ringo, mas não acho que eles lembrariam de mim.

Eles influenciaram o Motörhead?

Os Beatles influenciaram todo mundo. Mudaram o jeito de se ver as coisas. É preciso compreender a incrível explosão que eles foram. Você precisaria estar lá, mas tentarei contar. Eles foram a primeira banda a não ter um vocalista principal. Foram os primeiros a escrever as próprias músicas na Grã-Bretanha. Antes os grupos apenas regravavam canções de artistas norte-americanos. Todos cantavam ao mesmo tempo e as harmonias eram ótimas. Os Beatles faziam as coisas de acordo com suas próprias cabeças. Os jornais ingleses dedicavam uma página inteira só contando o que eles tinham feito no dia anterior. Quando George morreu, os guardas do Palácio de Buckingham tocaram um medley de suas canções. Esse tipo de coisa nunca acontece.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Phil CampbellPhil Campbell
"Até hoje não sei afinar uma guitarra de ouvido!"

909 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder747 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2158 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Phil Campbell explica porque não foi ao funeral de Lemmy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A última conversa com Lemmy Kilmister

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Os maiores covers da lenda segundo a Metal Injection

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosNirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista5000 acessosIron Maiden: vídeo de polêmica no Chile em 19965000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de fevereiro de 2011
Post de 21 de fevereiro de 2013
Post de 01 de março de 2014
Post de 02 de março de 2014

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online