70000 Tons of Metal: vídeo mostra bastidores do evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Musique Plus
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cruzeiro marítimo "70000 Tons of Metal", que ocorreu no final do mês de janeiro de 2011, foi sem dúvida um evento incrível. A viagem dos sonhos de qualquer fã de metal que se preze, contou com 40 bandas matadoras fazendo shows diariamente em um palco externo e outro interno. Entre elas, estão as bandas EXODUS, FORBIDDEN, VOIVOD, DEATH ANGEL, RAVEN, DESTRUCTION, FEAR FACTORY, SAXON e TESTAMENT.

120 acessosArquivo KZG: Exodus no Brasil em 20145000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Os bilhetes foram todos vendidos e os 2.000 sortudos entraram a bordo do navio "Majesty of the Seas" para uma viagem inesquecível. Inesquecível não apenas para os fãs, mas também para os integrantes das bandas, como mostrado nas imagens captadas pelos membros do VOIVOD.

O baterista Michel "Away" Langevin foi convidado pelo canal de TV Musique Plus a fazer uma cobertura informal do evento histórico, e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo, publicado há alguns dias na página da emissora.

http://www.musiqueplus.com/mojo/videos/voivod-en-cavale

Pelos comentários de Away durante o vídeo, podemos ter uma ideia do que foi esse cruzeiro:

"... os funcionários do navio disseram que foi vendido mais álcool no primeiro dia do 70000 Tons of Metal, do que em toda a duração de um cruzeiro com gente normal..."

"... o karaokê que acontecia toda noite, depois dos shows, era muito engraçado..."

No vídeo, a gente pode ver os caras do DEATH ANGEL, o Tom Hunting (batera do EXODUS) e o Alex Skolnik (guitarrista do TESTAMENT), cantando um clássico da era disco(!), e o Snake (vocalista do VOIVOD) entusiasmadíssimo com a sua versão metálica (ou seria melhor álcoolica?) de "Fight for your right to party", do BEASTIE BOYS.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

120 acessosArquivo KZG: Exodus no Brasil em 2014455 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs1093 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt1257 acessosExodus: banda vai se reunir com Rob Dukes para show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

ExodusExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Metal HeavyMetal Heavy
10 clássicos para entender o Thrash Metal

Kirk HammettKirk Hammett
"Bonded By Blood é tão bom quanto Kill'Em All"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Voivod"0 acessosTodas as matérias sobre "Death Angel"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?3834 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online