Iron Maiden: clássicos resgatados para show de Moscou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista o vocalista do iron maiden revela algumas musicas que vão ser tocadas logo mais (11/fev), entre outros tópicos. Confira.

57 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Iniciar a turnê em Moscou foi idéia da banda ou simplesmente dos agentes de shows?

Apareceu naturalmente a idéia de começar em algum lugar da Turquia ou do Oriente Médio, mas alguém disse: "Moscou!" E nós decidimos que seria muito legal. Eu entendo, está muito frio agora. Bem, vamos começar com um lugar frio e nos mover cada vez mais para climas mais quentes.

Vocês raramente mudam a ordem das músicas ao vivo na mesma turnê. O setlist para você é algo intocável, como uma tragédia grega?

Bem, nesta parte da turnê teremos uma série de alterações em relação aos concertos do verão passado. Começamos a turnê antes do álbum The Final Frontier sair, e nós tocamos apenas uma música dele. Então, nós aumentamos o número de novas canções no show para quatro. Agora vamos acrescentar mais alguma coisa do material antigo, como "The Trooper" e "2 Minutes To Midnight".

Pode falar algumas palavras sobre a banda de abertura do show do Iron Maiden em Moscou?

É uma banda de jovens britânicos. Eles foram a melhor banda estreante de 2010 segundo a revista Kerrang! E a melhor banda nova britânica eleita em uma enquete da revista Metal Hammer. Durante a pesquisa da Metal Hammer 400.000 pessoas votaram neles. Atenção: esses caras tem apenas 20 anos! E eles não têm contrato com nenhuma gravadora no momento! Aqui está o que a internet... você sabe? Neste setor tudo se tornou mais democrático. Tudo é decidido pelos fãs. Você simplesmente coloca suas músicas no site, e se você for bom, você está livre de muitos problemas.

Depois de Moscou vocês terão um longo caminho - Cingapura, em seguida Indonésia. Você está pronto para ele como piloto?

Eu só tenho a dizer que não é sempre que eu piloto o avião na turnê. Nós temos três pilotos. Eu não fico no comando, se temos, por exemplo, um show na noite anterior. É necessário tempo também para descansar às vezes.

No filme "Flight 666" em sua turnê anterior vimos que mesmo cavalheiros galantes, como os do Iron Maiden, na América do Sul, por exemplo, precisavam de cilindros de oxigênio nos bastidores...

Se você olhar atentamente para o filme, verá exatamente que eu não precisava de oxigênio.

Bruce Dickinson tem um programa especial de treinamento físico?

Nada sobrenatural. Agora, antes da turnê, exercícios no período da manhã. Apenas o suficiente para ficar em boa forma.

Durante seu último show em Moscou, tivemos a impressão de que você tem familiaridade com kung fu.

As pessoas confundem, tive aulas de boxe, kung fu, mas - não. Esses são meus movimentos, são sugestivos de kung fu, mas provavelmente foram roubados da esgrima.

Para esta turnê, vocês atualizaram o seu Eddie de alguma forma?

Junto com o nosso velho Eddie, se não surgir outro... Ele é menor, porém mais flexível, com câmeras de vídeo nos olhos, as imagens são transmitidas para os telões. Então você pode assistir o show através dos olhos de Eddie.

Em um programa de TV vimos que você já dominou o tanque T-34 soviético. Quais suas impressões?

Eu sou um fã dos tanques, e desde minha infância. Eu ainda estou estudando fazendo um grande trabalho sobre a história dos tanques. O T-34 é, sem dúvida, um dos maiores, as máquinas mais inspiradoras desde a Segunda Guerra Mundial. O que já consegui, tinha estado em serviço com o exército polonês. Uma máquina soviética típica da época. Um pouco rústica... mas de confiança.

Uma curiosidade, você nunca falou sobre história militar com Lemmy Kilmister do Motörhead? Você e ele devem ter um monte de interesses em comum...

Com Lemmy? Lemmy é obcecado por coisas associadas com ao nazismo. Eu não acho que ele está pronto para compartilhar sua paixão, sob qualquer forma. Eu me recolho aos livros sobre aviação e esgrima... mas não relíquias militares. Eu apenas mantenho minhas medalhas e faço aeromodelos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de fevereiro de 2011

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

57 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela412 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Hallowed Be thy Name" é a melhor faixa em lista da Metal Hammer

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de cinco canções clássicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual4745 acessosRonnie James Dio: "não sou satanista", disse em entrevista a Sam Dunn5000 acessosGuns N' Roses: o sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 15000 acessosZombie: "gravadoras, dinossauros aguardando a morte"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online