Daísa Munhoz: entrevista no blog Road to Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Cadore, Fonte: Road to Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais uma entrevista interessantíssima com um grande nome do Metal nacional no blog Road to Metal.

790 acessosSoulspell: Item obrigatório na prateleira dos amantes do bom metal5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

Dessa vez, a bela e talentosa Daísa Munhoz, vocalista de bandas como SOULSPELL METAL OPERA, VANDROYA e BLACK DOG (LED ZEPELLIN TRIBUTO) foi entrevistada.

Com exclusividade para o Road to Metal, a vocalista conta sua trajetória dentro da música e de como quase desistiu de cantar, recebendo então o convite de Heleno Vale para ingressar no SOULSPELL METAL OPERA.

Também conta como tem sido a vida profissional após grande sucesso do álbum e turnê em 2010 ao lado de grandes nomes como Mário Linhares, Mário Pastore, Edu Falaschi, dentre outros.

Ainda tem espaço para falar de algumas de suas paixões fora da música, bem como da influência da família e amigos (sua relação com a Manu Saggioro) na sua forma de cantar, além de futuros planos.

Confira alguns trechos abaixo e a entrevista completa no link do Road to Metal:
http://roadtometal.blogspot.com/2011/02/entrevistadaisa-munh...

Sobre o preconceito de gênero no cenário Metal/Rock:

Sentimos um pouco, não só porque duvidavam da nossa capacidade musical, mas também sempre ouvimos coisas do tipo “ah, são meninas, chamam a atenção... assim é fácil conseguir shows”. Aos poucos conquistamos nosso espaço e hoje somos muito respeitadas. Na estrada conhecemos muitas outras bandas de meninas talentosas, trocamos figurinhas, contatos de bares, e isso é muito legal. Eu acredito que quando o artista é talentoso e faz um trabalho honesto e bem feito o público não tá nem aí pro gênero.

Sobre a preparação para o primeiro disco da Vandroya:

Depois de tanto tempo, acho que esse ano sai. Estamos na pré-produção, escolhendo as músicas que vão entrar. Eu sinto que este disco vai soar como uma compilação de todas as fases que a banda passou: a fase mais hard rock, a mais progressiva, a mais tradicional, e por ai vai. É como se fosse uma coletânea de todos os discos que já deveríamos ter gravado, entende? É um desabafo. [...] Também vamos ter a participação de um dos cinco finalistas do segundo concurso de vocalista da Soulspell e pode ser que entre em algum disco da Soulspell uma música gravada pela Vandroya. Estou muito ansiosa pra ver esse disco pronto.

Sobre a importância do SOULSPELL e o por quê de quase desistir de cantar:

Na verdade, esse convite teve uma importância muito maior na minha vida pessoal do que na minha carreira. [...] Muita gente indicou a ele [fala de Heleno Vale, mentor do SOULSPELL] meninas já mais conhecidas na cena. Mas ele resolveu apostar em mim, me dando o único papel feminino até então. Eu já tinha desistido, na verdade, de lutar. Estava conformada com o que tinha: ia ser só mais uma cantora, seguir cantando feliz com minhas bandas cover, mas sem intenção nenhuma de gravar músicas minhas. Passei também, nessa época, por alguns problemas de medo de palco. Foi psicológico, eu subia no palco achando que não ia conseguir terminar a primeira música... foi terrível.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

790 acessosSoulspell: Item obrigatório na prateleira dos amantes do bom metal413 acessosSoulspell Metal Opera: "The Second Big Bang" é lançado no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soulspell"

BeldadesBeldades
10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soulspell"0 acessosTodas as matérias sobre "Vandroya"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais4422 acessosBill Ward: "Lars Ulrich é um baterista excepcional"4092 acessosClipes: 10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016

Sobre Eduardo Cadore

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online