A atual fase da carreira de Andre Matos e o Symfonia
Por Vera Kikuti
Fonte: Andre Matos
Postado em 09 de fevereiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um momento com muito trabalho, o vocalista Andre Matos vem a público compartilhar as novidades relativas à banda Andre Matos Solo, o futuro da mesma e o projeto com a nova banda Symfonia.
Antes da gravação do álbum "Mentalize", no ano de 2009, Andre Matos e banda concluíam, no Brasil e no exterior, as apresentações da turnê Time To Be Free. "Mentalize foi concebido em tempo recorde. Emendamos uma turnê à outra e realizamos inúmeros shows e festivais até o final de 2010", comenta o vocalista.
Nesse meio tempo, o baixista Luis Mariutti se afastou por tempo indeterminado, em razão de motivos pessoais e profissionais. Segundo Andre Matos, "após longas conversas, concordamos em encontrar juntos um substituto, o baixista Bruno Ladislau, que se uniu à banda e finalizou a agenda de shows com perfeição". Durante a memorável apresentação no Furia Festival, no último mês de outubro, ambos os músicos subiram ao palco em sinal de confraternização.
Recentemente, o tecladista Fábio Ribeiro também expôs seus novos planos de carreira e a intenção de se dedicar exclusivamente aos próprios projetos.
Andre Matos esclarece: "Neste momento, gostaria de deixar claro a todos, acerca dos rumores sobre um suposto fim da banda Andre Matos Solo: a banda simplesmente não vai deixar de existir. Sempre insisti nesse aspecto". E completa: "Os episódios recentes foram amigáveis. Entendo que fatores pessoais ou profissionais sejam determinantes na tomada de decisões... e também na busca dos próprios sonhos, que deve ser vivida. Nunca houve exclusividade entre os músicos da banda; todos têm seus projetos e bandas paralelas, e estão livres para se dedicarem aos mesmos. No momento em que estes se tornam prioridade, há a liberdade total de optar", confirma o artista.
Quanto aos próximos passos: "Estamos traçando os planos para o primeiro e segundo semestres de 2011, e anunciaremos as novidades no momento oportuno. Em relação aos demais membros, estes seguem na banda. As questões relativas ao lineup foram imediatamente solucionadas, e estamos prontos para dar sequência ao trabalho", conclui.
Sobre a banda Symfonia, Andre Matos conta: "Tudo começou como um projeto... Timo Tolkki e eu nos conhecemos há mais de 12 anos. Nos admiramos musicalmente desde quando excursionamos juntos."
Andre Matos atualmente vive na Europa, fazendo escalas periódicas no Brasil. "Este foi, talvez, um fator determinante para que nos encontrássemos depois de mais de uma década e começássemos a compor juntos... O material evoluiu a uma dimensão além do que imaginávamos. O lineup da banda também surpreendeu. Durante os últimos meses, nos dedicamos à composição e gravação do álbum de estreia do Symfonia. Após o lançamento, excursionaremos por todo o mundo."
Andre também deixa claro que Andre Matos Solo e Symfonia irão coexistir: "É uma simples questão de organização de agendas, seja em relação a turnês ou a gravações. Haverá momentos de maior envolvimento com um ou outro trabalho, além de eventuais participações em outros projetos, o que já venho fazendo ao longo de toda a carreira. Não considero nenhum deles como sendo auto-excludente."
Para finalizar, Andre Matos saúda os amigos e fãs: "Espero ter esclarecido o momento atual. Prevejo um grande ano para todos nós, durante o qual, certamente, nos encontraremos em algum canto do planeta!"
Andre Matos Assessoria de Imprensa, fevereiro de 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos
A música do Led Zeppelin que é clássica, mas Geddy Lee odeia: "Muito simples e comercial"

A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
Quando Andre Matos quase morreu afogado e precisou ser resgatado de helicóptero
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista



