A atual fase da carreira de Andre Matos e o Symfonia
Por Vera Kikuti
Fonte: Andre Matos
Postado em 09 de fevereiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um momento com muito trabalho, o vocalista Andre Matos vem a público compartilhar as novidades relativas à banda Andre Matos Solo, o futuro da mesma e o projeto com a nova banda Symfonia.
Antes da gravação do álbum "Mentalize", no ano de 2009, Andre Matos e banda concluíam, no Brasil e no exterior, as apresentações da turnê Time To Be Free. "Mentalize foi concebido em tempo recorde. Emendamos uma turnê à outra e realizamos inúmeros shows e festivais até o final de 2010", comenta o vocalista.
Nesse meio tempo, o baixista Luis Mariutti se afastou por tempo indeterminado, em razão de motivos pessoais e profissionais. Segundo Andre Matos, "após longas conversas, concordamos em encontrar juntos um substituto, o baixista Bruno Ladislau, que se uniu à banda e finalizou a agenda de shows com perfeição". Durante a memorável apresentação no Furia Festival, no último mês de outubro, ambos os músicos subiram ao palco em sinal de confraternização.
Recentemente, o tecladista Fábio Ribeiro também expôs seus novos planos de carreira e a intenção de se dedicar exclusivamente aos próprios projetos.
Andre Matos esclarece: "Neste momento, gostaria de deixar claro a todos, acerca dos rumores sobre um suposto fim da banda Andre Matos Solo: a banda simplesmente não vai deixar de existir. Sempre insisti nesse aspecto". E completa: "Os episódios recentes foram amigáveis. Entendo que fatores pessoais ou profissionais sejam determinantes na tomada de decisões... e também na busca dos próprios sonhos, que deve ser vivida. Nunca houve exclusividade entre os músicos da banda; todos têm seus projetos e bandas paralelas, e estão livres para se dedicarem aos mesmos. No momento em que estes se tornam prioridade, há a liberdade total de optar", confirma o artista.
Quanto aos próximos passos: "Estamos traçando os planos para o primeiro e segundo semestres de 2011, e anunciaremos as novidades no momento oportuno. Em relação aos demais membros, estes seguem na banda. As questões relativas ao lineup foram imediatamente solucionadas, e estamos prontos para dar sequência ao trabalho", conclui.
Sobre a banda Symfonia, Andre Matos conta: "Tudo começou como um projeto... Timo Tolkki e eu nos conhecemos há mais de 12 anos. Nos admiramos musicalmente desde quando excursionamos juntos."
Andre Matos atualmente vive na Europa, fazendo escalas periódicas no Brasil. "Este foi, talvez, um fator determinante para que nos encontrássemos depois de mais de uma década e começássemos a compor juntos... O material evoluiu a uma dimensão além do que imaginávamos. O lineup da banda também surpreendeu. Durante os últimos meses, nos dedicamos à composição e gravação do álbum de estreia do Symfonia. Após o lançamento, excursionaremos por todo o mundo."
Andre também deixa claro que Andre Matos Solo e Symfonia irão coexistir: "É uma simples questão de organização de agendas, seja em relação a turnês ou a gravações. Haverá momentos de maior envolvimento com um ou outro trabalho, além de eventuais participações em outros projetos, o que já venho fazendo ao longo de toda a carreira. Não considero nenhum deles como sendo auto-excludente."
Para finalizar, Andre Matos saúda os amigos e fãs: "Espero ter esclarecido o momento atual. Prevejo um grande ano para todos nós, durante o qual, certamente, nos encontraremos em algum canto do planeta!"
Andre Matos Assessoria de Imprensa, fevereiro de 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana
Gráfico em vídeo mostra cantoras de metal mais populares entre 2004 e 2023
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda

Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



