Andre Matos: a atual fase de sua carreira e o Symfonia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vera Kikuti, Fonte: Andre Matos, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Depois de um momento com muito trabalho, o vocalista Andre Matos vem a público compartilhar as novidades relativas à banda Andre Matos Solo, o futuro da mesma e o projeto com a nova banda Symfonia.

5000 acessosAngra: como a banda faz uma música tipo a "Light of Transcendence"?5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Antes da gravação do álbum “Mentalize”, no ano de 2009, Andre Matos e banda concluíam, no Brasil e no exterior, as apresentações da turnê Time To Be Free. "Mentalize foi concebido em tempo recorde. Emendamos uma turnê à outra e realizamos inúmeros shows e festivais até o final de 2010", comenta o vocalista.

Nesse meio tempo, o baixista Luis Mariutti se afastou por tempo indeterminado, em razão de motivos pessoais e profissionais. Segundo Andre Matos, "após longas conversas, concordamos em encontrar juntos um substituto, o baixista Bruno Ladislau, que se uniu à banda e finalizou a agenda de shows com perfeição". Durante a memorável apresentação no Furia Festival, no último mês de outubro, ambos os músicos subiram ao palco em sinal de confraternização.

Recentemente, o tecladista Fábio Ribeiro também expôs seus novos planos de carreira e a intenção de se dedicar exclusivamente aos próprios projetos.

Andre Matos esclarece: "Neste momento, gostaria de deixar claro a todos, acerca dos rumores sobre um suposto fim da banda Andre Matos Solo: a banda simplesmente não vai deixar de existir. Sempre insisti nesse aspecto". E completa: "Os episódios recentes foram amigáveis. Entendo que fatores pessoais ou profissionais sejam determinantes na tomada de decisões... e também na busca dos próprios sonhos, que deve ser vivida. Nunca houve exclusividade entre os músicos da banda; todos têm seus projetos e bandas paralelas, e estão livres para se dedicarem aos mesmos. No momento em que estes se tornam prioridade, há a liberdade total de optar", confirma o artista.

Quanto aos próximos passos: "Estamos traçando os planos para o primeiro e segundo semestres de 2011, e anunciaremos as novidades no momento oportuno. Em relação aos demais membros, estes seguem na banda. As questões relativas ao lineup foram imediatamente solucionadas, e estamos prontos para dar sequência ao trabalho", conclui.

Sobre a banda Symfonia, Andre Matos conta: "Tudo começou como um projeto... Timo Tolkki e eu nos conhecemos há mais de 12 anos. Nos admiramos musicalmente desde quando excursionamos juntos."

Andre Matos atualmente vive na Europa, fazendo escalas periódicas no Brasil. "Este foi, talvez, um fator determinante para que nos encontrássemos depois de mais de uma década e começássemos a compor juntos... O material evoluiu a uma dimensão além do que imaginávamos. O lineup da banda também surpreendeu. Durante os últimos meses, nos dedicamos à composição e gravação do álbum de estreia do Symfonia. Após o lançamento, excursionaremos por todo o mundo."

Andre também deixa claro que Andre Matos Solo e Symfonia irão coexistir: "É uma simples questão de organização de agendas, seja em relação a turnês ou a gravações. Haverá momentos de maior envolvimento com um ou outro trabalho, além de eventuais participações em outros projetos, o que já venho fazendo ao longo de toda a carreira. Não considero nenhum deles como sendo auto-excludente."

Para finalizar, Andre Matos saúda os amigos e fãs: "Espero ter esclarecido o momento atual. Prevejo um grande ano para todos nós, durante o qual, certamente, nos encontraremos em algum canto do planeta!"

Andre Matos Assessoria de Imprensa, fevereiro de 2011.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

AngraAngra
Como a banda faz uma música tipo a "Light of Transcendence"?

2037 acessosHerick Sales: Aquiles, Marcelo, Kiko, e o complexo de vira-lata786 acessosMarcelo Barbosa: Guitarra x Maromba! Atrapalha? (vídeo)299 acessosFöxx Salema: Vídeo com cover de "Nothing to Say", do Angra.0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
Louvado por homônimo do CQC no programa do Huck

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Essa menina toca melhor do que eu"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Symfonia"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


SlayerSlayer
Maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

5000 acessosGibson: escolhendo as 10 melhores bandas da Austrália5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosThe Compulsions: Fortus e Ferrer são "grosseiros" e "encrenca"5000 acessosDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook5000 acessosMike Portnoy: o que fez ele ficar de saco cheio no Dream Theater

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2011


Sobre Vera Kikuti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.