Aerosmith: vendas aumentam 250% por causa de American Idol
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 08 de fevereiro de 2011
De acordo com o site Hollywood Reporter, as vendas de discos Greatrest Hits do AEROSMITH subiram mais de 250%, resultado da aparição de Steven Tyler no programa 'American Idol' como juiz da décima edição do prograama. A coletânea de 1994 'Big Ones' vendeu 260% a mais a partir do show de estreia, no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, 'Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith', lançamento de 2004, teve 140% a mais de vendas, depois de duas semanas de estreia da nova temporada de 'American Idol'. Mais duas coletâneas registraram aumentos de 137 e 147 por cento. Assim também foi com o single 'I Don't Want To Miss A Thing', que foi baixado 34.000 vezes na semana até 30 de janeiro, e subiu 363%. O hit 'Dream On', de 1973, teve 26.000 downloads, o que representa 318% de pico além da semana anterior.
O baixista da banda, Tom Hamilton, recentemente disse que Steven Tyler acredita que ainda tem tempo e energia para continuar à frente da banda, enquanto trabalha como juiz em 'American Idol'. Tom esclareceu: "Steve foi muito enfático em dizer que da maneira que está sua agenda, sobrará tempo para gravar e trabalhar com a banda. Ele está se esforçando bastante, estamos confiantes de que sairá tudo como combinado".
Tom ainda admitiu que algo pode mudar, dizendo: "Tem algumas coisas que ainda não sabemos exatamente como serão, mas sempre tem sido assim conosco... Steve é um cara 'faz-tudo' incrível, mas está dando um passo muito grande, vou ficar de olho para ver ele conseguir fazer tudo isso"
O baixista ainda disse nunca assistiu ao programa 'American Idol', e que a banda ficou sabendo do envolvimento de Steve pelo empresário. O guitarrista Joe Perry mostrou publicamente seu descontentamento com o programa, dizendo que ele está a "um passo acima das Tartarugas Ninja"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler



