Aerosmith: vendas aumentam 250% por causa de American Idol
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 08 de fevereiro de 2011
De acordo com o site Hollywood Reporter, as vendas de discos Greatrest Hits do AEROSMITH subiram mais de 250%, resultado da aparição de Steven Tyler no programa 'American Idol' como juiz da décima edição do prograama. A coletânea de 1994 'Big Ones' vendeu 260% a mais a partir do show de estreia, no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, 'Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith', lançamento de 2004, teve 140% a mais de vendas, depois de duas semanas de estreia da nova temporada de 'American Idol'. Mais duas coletâneas registraram aumentos de 137 e 147 por cento. Assim também foi com o single 'I Don't Want To Miss A Thing', que foi baixado 34.000 vezes na semana até 30 de janeiro, e subiu 363%. O hit 'Dream On', de 1973, teve 26.000 downloads, o que representa 318% de pico além da semana anterior.
O baixista da banda, Tom Hamilton, recentemente disse que Steven Tyler acredita que ainda tem tempo e energia para continuar à frente da banda, enquanto trabalha como juiz em 'American Idol'. Tom esclareceu: "Steve foi muito enfático em dizer que da maneira que está sua agenda, sobrará tempo para gravar e trabalhar com a banda. Ele está se esforçando bastante, estamos confiantes de que sairá tudo como combinado".
Tom ainda admitiu que algo pode mudar, dizendo: "Tem algumas coisas que ainda não sabemos exatamente como serão, mas sempre tem sido assim conosco... Steve é um cara 'faz-tudo' incrível, mas está dando um passo muito grande, vou ficar de olho para ver ele conseguir fazer tudo isso"
O baixista ainda disse nunca assistiu ao programa 'American Idol', e que a banda ficou sabendo do envolvimento de Steve pelo empresário. O guitarrista Joe Perry mostrou publicamente seu descontentamento com o programa, dizendo que ele está a "um passo acima das Tartarugas Ninja"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart
O profundo verso de Raul Seixas que Clarice Lispector reproduziu no seu livro
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza


Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A banda que quase pegou o avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd em 1977
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



