Aerosmith: vendas aumentam 250% por causa de American Idol
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 08 de fevereiro de 2011
De acordo com o site Hollywood Reporter, as vendas de discos Greatrest Hits do AEROSMITH subiram mais de 250%, resultado da aparição de Steven Tyler no programa 'American Idol' como juiz da décima edição do prograama. A coletânea de 1994 'Big Ones' vendeu 260% a mais a partir do show de estreia, no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, 'Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith', lançamento de 2004, teve 140% a mais de vendas, depois de duas semanas de estreia da nova temporada de 'American Idol'. Mais duas coletâneas registraram aumentos de 137 e 147 por cento. Assim também foi com o single 'I Don't Want To Miss A Thing', que foi baixado 34.000 vezes na semana até 30 de janeiro, e subiu 363%. O hit 'Dream On', de 1973, teve 26.000 downloads, o que representa 318% de pico além da semana anterior.
O baixista da banda, Tom Hamilton, recentemente disse que Steven Tyler acredita que ainda tem tempo e energia para continuar à frente da banda, enquanto trabalha como juiz em 'American Idol'. Tom esclareceu: "Steve foi muito enfático em dizer que da maneira que está sua agenda, sobrará tempo para gravar e trabalhar com a banda. Ele está se esforçando bastante, estamos confiantes de que sairá tudo como combinado".
Tom ainda admitiu que algo pode mudar, dizendo: "Tem algumas coisas que ainda não sabemos exatamente como serão, mas sempre tem sido assim conosco... Steve é um cara 'faz-tudo' incrível, mas está dando um passo muito grande, vou ficar de olho para ver ele conseguir fazer tudo isso"
O baixista ainda disse nunca assistiu ao programa 'American Idol', e que a banda ficou sabendo do envolvimento de Steve pelo empresário. O guitarrista Joe Perry mostrou publicamente seu descontentamento com o programa, dizendo que ele está a "um passo acima das Tartarugas Ninja"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
Lars Ulrich elege o maior baterista da história; "Com todo o respeito a Neil Peart"
A atriz e cantora de rock brasileira que peitou gravadora e não se vendeu
A música do Black Sabbath que, para Tony Iommi, soava como um monstro se aproximando


As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Adeus ao Aerosmith: Disney aposenta banda de montanha-russa histórica e aposta nos Muppets
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A quantidade impressionante de guitarras que Joe Perry já teve em sua coleção
Como um cavaquinho ajudou Joe Perry a se interessar pela guitarra
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"



