Aerosmith: vendas aumentam 250% por causa de American Idol
Por Fagner de Oliveira
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 08 de fevereiro de 2011
De acordo com o site Hollywood Reporter, as vendas de discos Greatrest Hits do AEROSMITH subiram mais de 250%, resultado da aparição de Steven Tyler no programa 'American Idol' como juiz da décima edição do prograama. A coletânea de 1994 'Big Ones' vendeu 260% a mais a partir do show de estreia, no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, 'Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith', lançamento de 2004, teve 140% a mais de vendas, depois de duas semanas de estreia da nova temporada de 'American Idol'. Mais duas coletâneas registraram aumentos de 137 e 147 por cento. Assim também foi com o single 'I Don't Want To Miss A Thing', que foi baixado 34.000 vezes na semana até 30 de janeiro, e subiu 363%. O hit 'Dream On', de 1973, teve 26.000 downloads, o que representa 318% de pico além da semana anterior.
O baixista da banda, Tom Hamilton, recentemente disse que Steven Tyler acredita que ainda tem tempo e energia para continuar à frente da banda, enquanto trabalha como juiz em 'American Idol'. Tom esclareceu: "Steve foi muito enfático em dizer que da maneira que está sua agenda, sobrará tempo para gravar e trabalhar com a banda. Ele está se esforçando bastante, estamos confiantes de que sairá tudo como combinado".
Tom ainda admitiu que algo pode mudar, dizendo: "Tem algumas coisas que ainda não sabemos exatamente como serão, mas sempre tem sido assim conosco... Steve é um cara 'faz-tudo' incrível, mas está dando um passo muito grande, vou ficar de olho para ver ele conseguir fazer tudo isso"
O baixista ainda disse nunca assistiu ao programa 'American Idol', e que a banda ficou sabendo do envolvimento de Steve pelo empresário. O guitarrista Joe Perry mostrou publicamente seu descontentamento com o programa, dizendo que ele está a "um passo acima das Tartarugas Ninja"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"

A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



