Kid Vinil: "Álbuns históricos em edição de aniversário"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 05 de fevereiro de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Os discos "Layla", "John Barleycorn Must Die", "Bridge Over Troubled Water" e "Screamadelica" terão edições especiais neste início de ano.
O primeiro é um clássico da banda Derek and The Dominoes – grupo formado no final de 1969 por Eric Clapton com seus amigos Bobby Withlock, Carl Radle, Jim Gordon e a participação do célebre guitarrista Duane Allman, da Allman Brothers Band. Lançado em novembro de 1970, o famoso Layla and Other Assorted Love Songs é o álbum que eu considero um dos melhores da carreira de Eric Clapton. Por conta do aniversário de 40 anos em 2010, o disco receberá uma edição especial, que será lançada em março deste ano. A caixa terá 4 CDs, um DVD (foto abaixo) e ainda uma versão dupla em vinil original. Além dessa super caixa, haverá também uma edição mais compacta em CD duplo e também a reedição do vinil.
Foi a partir desse disco que me tornei um grande fã de Eric Clapton, apesar de já conhecer seus trabalhos com o Cream e depois com o Blind Faith na época, mas foi através de Layla que Clapton se revelou também como intérprete. Sua interpretação surpreende para alguns clássicos do blues, como "Nobody Knows you when you’re down and out", canção que foi famosa na voz de Bessie Smith, em 1923, ou em "Have You Ever Loved a Woman", escrita por Billy Miles e gravada pelo guitarrista Freddie King em 1960, a grande influência de Eric Clapton como guitarrista. A minha favorita desse disco é "It’s Too Late", uma balada blues composta por Chuck Willis em 1956. Sem contar, é claro, do clássico da carreira de Clapton que é "Layla", composta por ele em parceria com o baterista Jim Gordon.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A música dos Beatles que Paul McCartney suspeitava ter sido escrita também por Yoko Ono
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



