Kid Vinil: "Álbuns históricos em edição de aniversário"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 05 de fevereiro de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Os discos "Layla", "John Barleycorn Must Die", "Bridge Over Troubled Water" e "Screamadelica" terão edições especiais neste início de ano.
O primeiro é um clássico da banda Derek and The Dominoes – grupo formado no final de 1969 por Eric Clapton com seus amigos Bobby Withlock, Carl Radle, Jim Gordon e a participação do célebre guitarrista Duane Allman, da Allman Brothers Band. Lançado em novembro de 1970, o famoso Layla and Other Assorted Love Songs é o álbum que eu considero um dos melhores da carreira de Eric Clapton. Por conta do aniversário de 40 anos em 2010, o disco receberá uma edição especial, que será lançada em março deste ano. A caixa terá 4 CDs, um DVD (foto abaixo) e ainda uma versão dupla em vinil original. Além dessa super caixa, haverá também uma edição mais compacta em CD duplo e também a reedição do vinil.
Foi a partir desse disco que me tornei um grande fã de Eric Clapton, apesar de já conhecer seus trabalhos com o Cream e depois com o Blind Faith na época, mas foi através de Layla que Clapton se revelou também como intérprete. Sua interpretação surpreende para alguns clássicos do blues, como "Nobody Knows you when you’re down and out", canção que foi famosa na voz de Bessie Smith, em 1923, ou em "Have You Ever Loved a Woman", escrita por Billy Miles e gravada pelo guitarrista Freddie King em 1960, a grande influência de Eric Clapton como guitarrista. A minha favorita desse disco é "It’s Too Late", uma balada blues composta por Chuck Willis em 1956. Sem contar, é claro, do clássico da carreira de Clapton que é "Layla", composta por ele em parceria com o baterista Jim Gordon.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



