Kid Vinil: "Álbuns históricos em edição de aniversário"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.

Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os discos "Layla", "John Barleycorn Must Die", "Bridge Over Troubled Water" e "Screamadelica" terão edições especiais neste início de ano.

O primeiro é um clássico da banda Derek and The Dominoes - grupo formado no final de 1969 por Eric Clapton com seus amigos Bobby Withlock, Carl Radle, Jim Gordon e a participação do célebre guitarrista Duane Allman, da Allman Brothers Band. Lançado em novembro de 1970, o famoso Layla and Other Assorted Love Songs é o álbum que eu considero um dos melhores da carreira de Eric Clapton. Por conta do aniversário de 40 anos em 2010, o disco receberá uma edição especial, que será lançada em março deste ano. A caixa terá 4 CDs, um DVD (foto abaixo) e ainda uma versão dupla em vinil original. Além dessa super caixa, haverá também uma edição mais compacta em CD duplo e também a reedição do vinil.

Foi a partir desse disco que me tornei um grande fã de Eric Clapton, apesar de já conhecer seus trabalhos com o Cream e depois com o Blind Faith na época, mas foi através de Layla que Clapton se revelou também como intérprete. Sua interpretação surpreende para alguns clássicos do blues, como "Nobody Knows you when you're down and out", canção que foi famosa na voz de Bessie Smith, em 1923, ou em "Have You Ever Loved a Woman", escrita por Billy Miles e gravada pelo guitarrista Freddie King em 1960, a grande influência de Eric Clapton como guitarrista. A minha favorita desse disco é "It's Too Late", uma balada blues composta por Chuck Willis em 1956. Sem contar, é claro, do clássico da carreira de Clapton que é "Layla", composta por ele em parceria com o baterista Jim Gordon.

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kid Vinil"


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internadoKid Vinil
Cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado

Kid Vinil: a lenta despedida de uma geração de dinossaurosKid Vinil
A lenta despedida de uma geração de dinossauros


Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336