Kid Vinil: "Álbuns históricos em edição de aniversário"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 05 de fevereiro de 2011
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Os discos "Layla", "John Barleycorn Must Die", "Bridge Over Troubled Water" e "Screamadelica" terão edições especiais neste início de ano.
O primeiro é um clássico da banda Derek and The Dominoes – grupo formado no final de 1969 por Eric Clapton com seus amigos Bobby Withlock, Carl Radle, Jim Gordon e a participação do célebre guitarrista Duane Allman, da Allman Brothers Band. Lançado em novembro de 1970, o famoso Layla and Other Assorted Love Songs é o álbum que eu considero um dos melhores da carreira de Eric Clapton. Por conta do aniversário de 40 anos em 2010, o disco receberá uma edição especial, que será lançada em março deste ano. A caixa terá 4 CDs, um DVD (foto abaixo) e ainda uma versão dupla em vinil original. Além dessa super caixa, haverá também uma edição mais compacta em CD duplo e também a reedição do vinil.
Foi a partir desse disco que me tornei um grande fã de Eric Clapton, apesar de já conhecer seus trabalhos com o Cream e depois com o Blind Faith na época, mas foi através de Layla que Clapton se revelou também como intérprete. Sua interpretação surpreende para alguns clássicos do blues, como "Nobody Knows you when you’re down and out", canção que foi famosa na voz de Bessie Smith, em 1923, ou em "Have You Ever Loved a Woman", escrita por Billy Miles e gravada pelo guitarrista Freddie King em 1960, a grande influência de Eric Clapton como guitarrista. A minha favorita desse disco é "It’s Too Late", uma balada blues composta por Chuck Willis em 1956. Sem contar, é claro, do clássico da carreira de Clapton que é "Layla", composta por ele em parceria com o baterista Jim Gordon.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
A maior música da história do heavy metal, de acordo com a Rolling Stone


Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado



