Brian Robertson: guitarrista retorna com CD solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista BRIAN ROBERTSON, famoso por suas passagens pelo Thin Lizzy e Motörhead, lançará seu primeiro álbum solo no dia 28 de março, via SPV/Steamhammer. Diamonds and Dirt é uma seleção de músicas retiradas de várias demos, gravadas em diferentes épocas da carreira do músico. “Entreguei uma mala de fitas a meu amigo Søren Lindberg. Um dia ele me ligou e falou que tinha músicas sensacionais e deveríamos lançar um disco”, declarou Robbo. A produção ficou por conta de Chris Laney.

5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Acompanhando-o nas gravações estão o baixista Nalley Påhlsson, do Treat, e o baterista do Europe, Ian Haugland. “Eles são demais. É a melhor seção rítmica com a qual toquei desde Phil Lynott e Brian Downey”. Para os vocais, foi chamado Leif Sundin, ex-MSG. Liny Wood completa a formação, fazendo backing vocals.

Ainda falando no Thin Lizzy, citado acima, o álbum contará com uma regravação para “It’s Only Money”, clássico do grupo que, coincidentemente, foi regravado recentemente pelo guitarrista do Europe, John Norum. “Blues Boy” é uma composição de Brian e Phil que não havia sido lançada ainda, enquanto “Runing Back” é uma sobra de estúdio dos tempos de Jailbreak.

O tracklist completo é o seguinte:

'Diamonds And Dirt' (Brian Robertson)
'Passion' (Brian Robertson)
'It's Only Money' (Phil Lynott)
'Mail Box' (Frankie Miller)
'Running Back' (Phil Lynott)
'Texas Wind' (Brian Robertson)
'Devil In My Soul' (Brian Robertson)
'Do It Till We Drop (Drop It)' (Frankie Miller/Jeff Barry/Brian Robertson)
'Blues Boy' (Brian Robertson/Phil Lynott)
'That's All...!' (Brian Robertson)
'10 Miles To Go On A 9 Mile Road' (Jim White)
'Running Back' (Phil Lynott) (slow version)
'Ain't Got No Money' (Frankie Miller) (bonus track)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Brian Robertson"

IndústriaIndústria
Atrizes pornô começam a seguir rumo das bandas

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosRockstars: Os 50 mais ricos do planeta3962 acessosOzzy Osbourne: ele chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads5000 acessosMetallica: Trujillo teve que refinar técnica para tocar na banda5000 acessosBandas britânicas: As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online