Cavalera Conspiracy: CD/DVD do "Blunt Force Trauma"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O CAVALERA CONSPIRACY - projeto formado pelos ex-membros do SEPULTURA Max (guitarras, vocais) e Igor Cavalera (bateria) - lançará seu segundo álbum, "Blunt Force Trauma", em 28 de março, não apenas no formato padrão de CD, mas também num "incrível" pacote CD/DVD.

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Blunt Force Trauma" foi mais uma vez gravado com Logan Mader (ex-guitarrista do MACHINE HEAD/SOULFLY), que co-produziu o LP com Max. Logan também mixou o sucessor do álbum de estreia da banda, "Inflikted", que vendeu cerca de 45 mil cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento, em março de 2008, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Os irmãos Cavalera co-fundaram o SEPULTURA, a banda de metal brasileira que redefiniu e estabeleceu o gênero fora dos Estados Unidos e Europa. Após Max deixar a banda, houve um atrito entre ele e seu irmão, o qual foi esquecido através do poder da música. O tempo passou e Max e Igor ficaram incapazes de resistir ao empuxo musical em seus campos magnéticos e sua colaboração musical foi renovada. A dupla está de volta para o segundo round com o CAVALERA CONSPIRACY.

A formação do CAVALERA CONSPIRACY é completada por Marc Rizzo, que toca com o Max no SOULFLY, e o baixista Johnny Chow.

Segue o tracklist do CD/DVD "Blunt Force Trauma":

CD:
01. Warlord
02. Torture
03. Lynch Mob
04. Killing Inside
05. Thrasher
06. I Speak Hate
07. Target
08. Genghis Khan
09. Burn Waco
10. Rasputin
11. Blunt Force Trauma
12. Psychosomatic *
13. Jihad Joe *
14. Electric Funeral *

* Faixas Bônus

DVD - Live at Les Eurockéennes Festival, Belfort, França - 5 de julho de 2008 (exceto *):
01. Sanctuary
02. Territory
03. Terrorize
04. The Doom Of All Fires
05. Inner Self/Nevertrust
06. Arise/Dead Embryonic Cells
07. Desperate Cry/Propaganda
08. Wasting Away
09. Black Ark
10. Holiday In Cambodia/Biotech Is Godzilla
11. Hearts Of Darkness
12. Refuse/Resist
13. Troops Of Doom
14. Must Kill
15. Roots Bloody Roots
16. Sanctuary (music video) *

Em uma entrevista para o programa "The Racket", do Triple J, Max Cavalera falou sobre o segundo álbum do CAVALERA CONSPIRACY: "Gravamos 15 músicas, 13 sendo originais para o álbum, e então gravamos um do BLACK SABBATH, 'Electric Funeral', que vai sair na compilação da Metal Hammer na Europa. E gravamos um cover do BLACK FLAG, uma música chamada 'Six Pack'. Também tivemos a participação de Roger (Miret) do AGNOSTIC FRONT - ele canta uma música chamada 'Lynch Mob', que compusemos juntos num estúdio em Los Angeles; ele voou pra Los Angeles para fazer essa colaboração. Fico muito orgulhoso, porque, para mim, Roger é como o pai do hardcore de Nova York; o AGNOSTIC FRONT é uma das bandas pioneiras de toda a cena hardcore de Nova York, então é como gravar com uma lenda do hardcore. O álbum do CAVALERA é bem intenso; é tudo o que posso dizer. Faz o primeiro álbum soar como música pop."

Sobre os processos de composição e gravação para o novo álbum do CAVALERA CONSPIRACY, Max falou: "Eu compus um monte de coisa e mandei pro Brasil para Igor em um CD - como quatro faixas de riffs - para que ele se familiarizasse com as músicas até que eu entrasse em estúdio. Então eu trouxe outro CD comigo, que tinha, tipo, novas músicas que eu tinha acabado (de compor) para o álbum. Todo o resto fizemos dentro do estúdio juntos - eu e ele. Eu falei com ele sobre a ideia de compor um álbum bem intenso, com algumas músicas tendo apenas um minuto e meio, então é um cruzamento entre MINOR THREAT e SLAYER e CAVALERA CONSPIRACY. A ideia ficou bem legal - Igor gostou muito disso - e, a partir daí, o álbum foi se desenvolvendo música por música, a cada dia uma música era criada. Fico muito feliz com isso. Acho que as pessoas vão curtir quando escutarem. Acho que é um álbum muito bom."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"Todas as matérias sobre "Sepultura"


Sepultura: Guerra e Religião na análise da música AriseSepultura
Guerra e Religião na análise da música "Arise"

Sepultura: Andreas fala sobre o uso de bases gravadas em shows ao vivoSepultura
Andreas fala sobre o uso de bases gravadas em shows ao vivo


Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal

Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adGoo336