Cavalera Conspiracy: CD/DVD do "Blunt Force Trauma"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 02 de fevereiro de 2011
O CAVALERA CONSPIRACY – projeto formado pelos ex-membros do SEPULTURA Max (guitarras, vocais) e Igor Cavalera (bateria) – lançará seu segundo álbum, "Blunt Force Trauma", em 28 de março, não apenas no formato padrão de CD, mas também num "incrível" pacote CD/DVD.
"Blunt Force Trauma" foi mais uma vez gravado com Logan Mader (ex-guitarrista do MACHINE HEAD/SOULFLY), que co-produziu o LP com Max. Logan também mixou o sucessor do álbum de estreia da banda, "Inflikted", que vendeu cerca de 45 mil cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento, em março de 2008, de acordo com a Nielsen SoundScan.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Os irmãos Cavalera co-fundaram o SEPULTURA, a banda de metal brasileira que redefiniu e estabeleceu o gênero fora dos Estados Unidos e Europa. Após Max deixar a banda, houve um atrito entre ele e seu irmão, o qual foi esquecido através do poder da música. O tempo passou e Max e Igor ficaram incapazes de resistir ao empuxo musical em seus campos magnéticos e sua colaboração musical foi renovada. A dupla está de volta para o segundo round com o CAVALERA CONSPIRACY.
A formação do CAVALERA CONSPIRACY é completada por Marc Rizzo, que toca com o Max no SOULFLY, e o baixista Johnny Chow.
Segue o tracklist do CD/DVD "Blunt Force Trauma":
CD:
01. Warlord
02. Torture
03. Lynch Mob
04. Killing Inside
05. Thrasher
06. I Speak Hate
07. Target
08. Genghis Khan
09. Burn Waco
10. Rasputin
11. Blunt Force Trauma
12. Psychosomatic *
13. Jihad Joe *
14. Electric Funeral *
* Faixas Bônus
DVD - Live at Les Eurockéennes Festival, Belfort, França – 5 de julho de 2008 (exceto *):
01. Sanctuary
02. Territory
03. Terrorize
04. The Doom Of All Fires
05. Inner Self/Nevertrust
06. Arise/Dead Embryonic Cells
07. Desperate Cry/Propaganda
08. Wasting Away
09. Black Ark
10. Holiday In Cambodia/Biotech Is Godzilla
11. Hearts Of Darkness
12. Refuse/Resist
13. Troops Of Doom
14. Must Kill
15. Roots Bloody Roots
16. Sanctuary (music video) *
Em uma entrevista para o programa "The Racket", do Triple J, Max Cavalera falou sobre o segundo álbum do CAVALERA CONSPIRACY: "Gravamos 15 músicas, 13 sendo originais para o álbum, e então gravamos um do BLACK SABBATH, ‘Electric Funeral’, que vai sair na compilação da Metal Hammer na Europa. E gravamos um cover do BLACK FLAG, uma música chamada ‘Six Pack’. Também tivemos a participação de Roger (Miret) do AGNOSTIC FRONT – ele canta uma música chamada ‘Lynch Mob’, que compusemos juntos num estúdio em Los Angeles; ele voou pra Los Angeles para fazer essa colaboração. Fico muito orgulhoso, porque, para mim, Roger é como o pai do hardcore de Nova York; o AGNOSTIC FRONT é uma das bandas pioneiras de toda a cena hardcore de Nova York, então é como gravar com uma lenda do hardcore. O álbum do CAVALERA é bem intenso; é tudo o que posso dizer. Faz o primeiro álbum soar como música pop."
Sobre os processos de composição e gravação para o novo álbum do CAVALERA CONSPIRACY, Max falou: "Eu compus um monte de coisa e mandei pro Brasil para Igor em um CD – como quatro faixas de riffs – para que ele se familiarizasse com as músicas até que eu entrasse em estúdio. Então eu trouxe outro CD comigo, que tinha, tipo, novas músicas que eu tinha acabado (de compor) para o álbum. Todo o resto fizemos dentro do estúdio juntos – eu e ele. Eu falei com ele sobre a ideia de compor um álbum bem intenso, com algumas músicas tendo apenas um minuto e meio, então é um cruzamento entre MINOR THREAT e SLAYER e CAVALERA CONSPIRACY. A ideia ficou bem legal – Igor gostou muito disso – e, a partir daí, o álbum foi se desenvolvendo música por música, a cada dia uma música era criada. Fico muito feliz com isso. Acho que as pessoas vão curtir quando escutarem. Acho que é um álbum muito bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)

Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Max dispara contra ex-companheiros do Sepultura; "impostores", "bando de p** no c*"



