Cavalera Conspiracy: CD/DVD do "Blunt Force Trauma"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 02 de fevereiro de 2011
O CAVALERA CONSPIRACY – projeto formado pelos ex-membros do SEPULTURA Max (guitarras, vocais) e Igor Cavalera (bateria) – lançará seu segundo álbum, "Blunt Force Trauma", em 28 de março, não apenas no formato padrão de CD, mas também num "incrível" pacote CD/DVD.
"Blunt Force Trauma" foi mais uma vez gravado com Logan Mader (ex-guitarrista do MACHINE HEAD/SOULFLY), que co-produziu o LP com Max. Logan também mixou o sucessor do álbum de estreia da banda, "Inflikted", que vendeu cerca de 45 mil cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento, em março de 2008, de acordo com a Nielsen SoundScan.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Os irmãos Cavalera co-fundaram o SEPULTURA, a banda de metal brasileira que redefiniu e estabeleceu o gênero fora dos Estados Unidos e Europa. Após Max deixar a banda, houve um atrito entre ele e seu irmão, o qual foi esquecido através do poder da música. O tempo passou e Max e Igor ficaram incapazes de resistir ao empuxo musical em seus campos magnéticos e sua colaboração musical foi renovada. A dupla está de volta para o segundo round com o CAVALERA CONSPIRACY.
A formação do CAVALERA CONSPIRACY é completada por Marc Rizzo, que toca com o Max no SOULFLY, e o baixista Johnny Chow.
Segue o tracklist do CD/DVD "Blunt Force Trauma":
CD:
01. Warlord
02. Torture
03. Lynch Mob
04. Killing Inside
05. Thrasher
06. I Speak Hate
07. Target
08. Genghis Khan
09. Burn Waco
10. Rasputin
11. Blunt Force Trauma
12. Psychosomatic *
13. Jihad Joe *
14. Electric Funeral *
* Faixas Bônus
DVD - Live at Les Eurockéennes Festival, Belfort, França – 5 de julho de 2008 (exceto *):
01. Sanctuary
02. Territory
03. Terrorize
04. The Doom Of All Fires
05. Inner Self/Nevertrust
06. Arise/Dead Embryonic Cells
07. Desperate Cry/Propaganda
08. Wasting Away
09. Black Ark
10. Holiday In Cambodia/Biotech Is Godzilla
11. Hearts Of Darkness
12. Refuse/Resist
13. Troops Of Doom
14. Must Kill
15. Roots Bloody Roots
16. Sanctuary (music video) *
Em uma entrevista para o programa "The Racket", do Triple J, Max Cavalera falou sobre o segundo álbum do CAVALERA CONSPIRACY: "Gravamos 15 músicas, 13 sendo originais para o álbum, e então gravamos um do BLACK SABBATH, ‘Electric Funeral’, que vai sair na compilação da Metal Hammer na Europa. E gravamos um cover do BLACK FLAG, uma música chamada ‘Six Pack’. Também tivemos a participação de Roger (Miret) do AGNOSTIC FRONT – ele canta uma música chamada ‘Lynch Mob’, que compusemos juntos num estúdio em Los Angeles; ele voou pra Los Angeles para fazer essa colaboração. Fico muito orgulhoso, porque, para mim, Roger é como o pai do hardcore de Nova York; o AGNOSTIC FRONT é uma das bandas pioneiras de toda a cena hardcore de Nova York, então é como gravar com uma lenda do hardcore. O álbum do CAVALERA é bem intenso; é tudo o que posso dizer. Faz o primeiro álbum soar como música pop."
Sobre os processos de composição e gravação para o novo álbum do CAVALERA CONSPIRACY, Max falou: "Eu compus um monte de coisa e mandei pro Brasil para Igor em um CD – como quatro faixas de riffs – para que ele se familiarizasse com as músicas até que eu entrasse em estúdio. Então eu trouxe outro CD comigo, que tinha, tipo, novas músicas que eu tinha acabado (de compor) para o álbum. Todo o resto fizemos dentro do estúdio juntos – eu e ele. Eu falei com ele sobre a ideia de compor um álbum bem intenso, com algumas músicas tendo apenas um minuto e meio, então é um cruzamento entre MINOR THREAT e SLAYER e CAVALERA CONSPIRACY. A ideia ficou bem legal – Igor gostou muito disso – e, a partir daí, o álbum foi se desenvolvendo música por música, a cada dia uma música era criada. Fico muito feliz com isso. Acho que as pessoas vão curtir quando escutarem. Acho que é um álbum muito bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Bruce comenta "Fear of the Dark" e diz que integrante do Iron Maiden tem medo de escuro
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"
O hit que fez Raul Seixas e Paulo Coelho se separarem porque escritor encontrou o diabo


O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Iggor Cavalera: Ele cria os cinco filhos para serem amigos e companheiros
Max Cavalera: ele sempre gostou mais das letras do punk, politizadas, que do metal



