Nirvana: exposição sobre a banda em Seattle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Cabral, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Cerca de 200 ítens que pertenceram ao Nirvana serão expostos em Seattle onde o grupo começou sua carreira. Nirvana: Taking Punk To The Masses é uma exposição que acontecerá entre os dias 16 e 22 de Abril.

110 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Serão expostos Ítens como um cardigã amarelo (que Kurt Cobain em alguns shows, Acústico MTV por exemplo) trechos de letras escritos a mão como "Spank thru" e "Floyd the barber", destroços da primeira guitarra quebrada por Kurt Cobain, entre outros objetos.

"É ótimo que a gente tenha em breve uma exibição que celebre a contribuição de Cobain para a música e cultura. Existe uma história com o Nirvana no centro, mas existe uma história que também inclui muitas pessoas, bandas e instituições que criaram uma comunidade musical", disse o baixista Krist Novoselic, em entrevista à revista "Uncut".

Leia mais detalhes no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

110 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!310 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1546 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas439 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

NirvanaNirvana
Assista o clipe "Heart Shaped Box" sem cortes

Dave GrohlDave Grohl
Aos 48 anos, ainda com um físico impecável

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Marcos Cabral

Marcos Cabral, mineiro, vinte e poucos anos, estudante de música, e como muitos por aí conheceu o universo do rock ainda jovem por meio de bandas como Iron Maiden, Metallica, Ramones, Clash entre outras. Fã dos artistas Johnny Cash e Joey Ramone. Acredita na teoria de que a música é o melhor meio de expressar e passar informações, por ser uma linguagem universal. contato: amcmetalica@hotmail.com .

Mais matérias de Marcos Cabral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online