Mercury: gravadora anuncia fim da produção de singles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Mercury Records, gravadora que possui em seu cast nomes como Paul McCartney, Robert Plant, Def Leppard, Scorpions, Status Quo, Deep Purple e U2, entre outros, anunciou que vai deixar de produzir singles em formato físico. A partir de agora, será disponibilizado apenas via downloads. É da companhia o single mais vendido da história: “Candle in the Wind”, de Elton John, na versão de 1997, em homenagem à Princesa Diana.

5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes

A assessoria de comunicação da Mercury relatou que houve uma queda de 85% na comercialização do formato nos últimos cinco anos. Ao mesmo tempo, os custos de produção aumentaram, graças ao fechamento de fábricas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosAudioslave: Morello esclarece história do teste de Layne Staley5000 acessosDamian Salazar: provavelmente o músico de rua mais shreder que você ja viu5000 acessosSlayer: não é tão grande para ser headliner, diz batera do Cannibal

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online