Garganta do Diabo: entrevista com produtor ao Rota do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Débora Reoly, Fonte: Blog Rota do Rock 666
Enviar Correções  

Há três anos acontecia a primeira edição do GARGANTA DO DIABO FESTIVAL, em Santa Maria no centro do estado do RS. De lá para cá o festival cresceu, ganhando mais três edições.
Muitas bandas por lá passaram e muitas sonham em tocar no festival. Excursões de várias partes do estado são organizadas para prestigiar o evento idealizado por Marlon "Mitnel". Aqui ele nos conta mais detalhes sobre o Garganta do Diabo Festival e a sua 4° edição.

publicidade

1 - Como surgiu a idéia de organizar o Garganta do Diabo?
A cidade andava carente de eventos de porte, todos reclamavam mas ninguém fazia nada. Então certo dia acordei e comecei a planejar um evento... foi ai que tudo começou.

2 - Santa Maria é conhecida por centralizar muitos fãs de metal extremo. As primeiras edições foram mais pesadas. Foi o público que pediu bandas de heavy e metalcore ou você que decidiu dar espaço a outros estilos dentro do festival?
Realmente a primeira edição teve apenas bandas extremas, a 2° edição comecei mudando um pouco coloquei uma banda não extrema e assim fui abrindo o espaço, o publico curtiu, não parou de tocar metal extremo e abriu portas para outras pessoas conhecerem e tocar no evento. Porem na apartir da 5° edição vai começar a ser só metal extremo, estou com outro festival para bandas mais "leves".

publicidade

3 - Como é feita a seleção das bandas?
Costumo a escolher uma banda como atração a dedo, sempre convido algumas da cidade, e bandas de fora que estão afim de tocar peço que mandem material, faço uma triagem e fecho o cast.

4 - Das bandas que já passaram pelo festival, qual delas você se orgulha de ter trazido a Santa Maria?
Com toda certeza foi o Amen Corner, quem conhece sabe a grandeza deles, eu considero eles a melhor banda de Black Metal do Brasil, quero muito traze-los novamente, sou muito fãn deles. Agora na quarta edição vem a Nervochaos, Red Front que são grandes bandas também, certamente irão destruir o palco do evento.

publicidade

Confira o restante da matéria:
http://rotadorock666.blogspot.com/2011/03/garganta-do-diabo-...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Débora Reoly

Débora Reoly era gaúcha de Ijuí, formada em Pedagogia e Turismo e dona da agência de viagens Rocktour, especializada em excursões a shows na América do Sul. Seu lema era "A vida não é um show de Rock. São vários!". Débora morreu em 2017, de uma doença auto-imune. Facebook: www.facebook.com/debora.reoly.

Mais matérias de Débora Reoly no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin