Chris Cornell: equilibrando o Soundgarden com carreira solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

The Pulse Of Radio informa: Apesar de Chris Cornell ter começado a gravar um novo álbum com o SOUNDGARDEN pela primeira vez em 15 anos, ele também continua a trabalhar como artista solo. Cornell vai partir em uma turnê solo acústica iniciando em 1º de abril em Austin, Texas, e disse ao Spin.com como é diferente de tocar com uma banda. "Um show acústico é todo focado em você, e qualquer pequena nuance ou erro é potencializado", Cornell explicou. "Estou muito ansioso com isso, mas eu gosto do intimismo. Assim que você se assenta na frente de pessoas e começa a tocar músicas, está tudo em você. Não importa o que aconteça, é tudo responsabilidade sua o tempo todo. Eu gosto dessa intensidade."

5000 acessosChester: restos mortais podem ser sepultados perto de Chris Cornell5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers

Cornell disse à The Pulse Of Radio que ele vê o trabalho com o SOUNDGARDEN como uma influência positiva em sua carreira solo. "Uma coisa de ser um artista solo é que você pode simplesmente ficar em um recinto por tempo demais consigo mesmo e seus próprios pensamentos e suas próprias músicas e é muito bom trabalhar com o Ben (Shepherd, baixista) o Matt (Cameron, baterista) e o Kim (Thayil, guitarrista) novamente e é realmente uma boa trégua de estar sozinho, fazendo o que eu faço", disse ele. "Está me ajudando com o equilíbrio, também acho".

Quando perguntado pelo Spin.com por que o SOUNDGARDEN nunca fez um episódio do "MTV Unplugged" quando a banda estava no auge, ele respondeu, "Não seria o que éramos. Teria sido uma bobagem, e, realmente, muitos deles eram uma bobagem."

Cornell lançou três álbuns solo. O último, "Scream", de 2009 foi arrasado por críticos e fãs por abandonar as raízes do rock de Cornell por um som urbano e pop.

Matt Cameron disse à Billboard.com na semana passada que o SOUNDGARDEN tem de 12 a 14 músicas quase prontas para seu primeiro álbum desde o "Down On The Upside", de 1996.

O SOUNDGARDEN anunciou que estava se reunindo em janeiro de 2010, mas manteve-se relativamente em low profile desde então. A banda tocou no Lollapalooza em agosto e em várias apresentações surpresas, mas não fez uma turnê inteira.

O grupo lançou uma coletânea chamada "Telephantasm" em setembro e vai lançar seu primeiro álbum de show, "Live On I5", em 22 de março.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Restos mortais podem ser sepultados perto de Chris Cornell

1669 acessosPearl Jam: banda publica carta de aniversário para Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Linkin ParkLinkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider chama Vince Neil de assassino5000 acessosGhost: Papa Francisco impede apresentação da banda nos EUA5000 acessosMetallica: a dífícil transição para o Black Album

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online