Chris Cornell: equilibrando o Soundgarden com carreira solo
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 11 de março de 2011
The Pulse Of Radio informa: Apesar de Chris Cornell ter começado a gravar um novo álbum com o SOUNDGARDEN pela primeira vez em 15 anos, ele também continua a trabalhar como artista solo. Cornell vai partir em uma turnê solo acústica iniciando em 1º de abril em Austin, Texas, e disse ao Spin.com como é diferente de tocar com uma banda. "Um show acústico é todo focado em você, e qualquer pequena nuance ou erro é potencializado", Cornell explicou. "Estou muito ansioso com isso, mas eu gosto do intimismo. Assim que você se assenta na frente de pessoas e começa a tocar músicas, está tudo em você. Não importa o que aconteça, é tudo responsabilidade sua o tempo todo. Eu gosto dessa intensidade."
Cornell disse à The Pulse Of Radio que ele vê o trabalho com o SOUNDGARDEN como uma influência positiva em sua carreira solo. "Uma coisa de ser um artista solo é que você pode simplesmente ficar em um recinto por tempo demais consigo mesmo e seus próprios pensamentos e suas próprias músicas e é muito bom trabalhar com o Ben (Shepherd, baixista) o Matt (Cameron, baterista) e o Kim (Thayil, guitarrista) novamente e é realmente uma boa trégua de estar sozinho, fazendo o que eu faço", disse ele. "Está me ajudando com o equilíbrio, também acho".
Quando perguntado pelo Spin.com por que o SOUNDGARDEN nunca fez um episódio do "MTV Unplugged" quando a banda estava no auge, ele respondeu, "Não seria o que éramos. Teria sido uma bobagem, e, realmente, muitos deles eram uma bobagem."
Cornell lançou três álbuns solo. O último, "Scream", de 2009 foi arrasado por críticos e fãs por abandonar as raízes do rock de Cornell por um som urbano e pop.
Matt Cameron disse à Billboard.com na semana passada que o SOUNDGARDEN tem de 12 a 14 músicas quase prontas para seu primeiro álbum desde o "Down On The Upside", de 1996.
O SOUNDGARDEN anunciou que estava se reunindo em janeiro de 2010, mas manteve-se relativamente em low profile desde então. A banda tocou no Lollapalooza em agosto e em várias apresentações surpresas, mas não fez uma turnê inteira.
O grupo lançou uma coletânea chamada "Telephantasm" em setembro e vai lançar seu primeiro álbum de show, "Live On I5", em 22 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
A banda nacional que não vendia bem mesmo com vários hits na rádio ao mesmo tempo
Eloy Casagrande explica porque sua máscara no Slipknot possui um furo de bala na testa
Dave Mustaine se arrepende por não ter se despedido de ex-membro do Megadeth


A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A música obscura que ajudou o Soundgarden a religar a química que estava perdida
Guitarrista reconhece não estar sendo fácil finalizar álbum do Soundgarden sem Chris Cornell
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
Em trecho de biografia, Kim Thayil conta como soube da morte de Chris Cornell
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell



