Chris Cornell: equilibrando o Soundgarden com carreira solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

The Pulse Of Radio informa: Apesar de Chris Cornell ter começado a gravar um novo álbum com o SOUNDGARDEN pela primeira vez em 15 anos, ele também continua a trabalhar como artista solo. Cornell vai partir em uma turnê solo acústica iniciando em 1º de abril em Austin, Texas, e disse ao Spin.com como é diferente de tocar com uma banda. "Um show acústico é todo focado em você, e qualquer pequena nuance ou erro é potencializado", Cornell explicou. "Estou muito ansioso com isso, mas eu gosto do intimismo. Assim que você se assenta na frente de pessoas e começa a tocar músicas, está tudo em você. Não importa o que aconteça, é tudo responsabilidade sua o tempo todo. Eu gosto dessa intensidade."

publicidade

Cornell disse à The Pulse Of Radio que ele vê o trabalho com o SOUNDGARDEN como uma influência positiva em sua carreira solo. "Uma coisa de ser um artista solo é que você pode simplesmente ficar em um recinto por tempo demais consigo mesmo e seus próprios pensamentos e suas próprias músicas e é muito bom trabalhar com o Ben (Shepherd, baixista) o Matt (Cameron, baterista) e o Kim (Thayil, guitarrista) novamente e é realmente uma boa trégua de estar sozinho, fazendo o que eu faço", disse ele. "Está me ajudando com o equilíbrio, também acho".

publicidade

Quando perguntado pelo Spin.com por que o SOUNDGARDEN nunca fez um episódio do "MTV Unplugged" quando a banda estava no auge, ele respondeu, "Não seria o que éramos. Teria sido uma bobagem, e, realmente, muitos deles eram uma bobagem."

Cornell lançou três álbuns solo. O último, "Scream", de 2009 foi arrasado por críticos e fãs por abandonar as raízes do rock de Cornell por um som urbano e pop.

publicidade

Matt Cameron disse à Billboard.com na semana passada que o SOUNDGARDEN tem de 12 a 14 músicas quase prontas para seu primeiro álbum desde o "Down On The Upside", de 1996.

O SOUNDGARDEN anunciou que estava se reunindo em janeiro de 2010, mas manteve-se relativamente em low profile desde então. A banda tocou no Lollapalooza em agosto e em várias apresentações surpresas, mas não fez uma turnê inteira.

publicidade

O grupo lançou uma coletânea chamada "Telephantasm" em setembro e vai lançar seu primeiro álbum de show, "Live On I5", em 22 de março.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin