Rory Gallagher: disco inédito sairá no próximo mês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em novembro de 1977, após uma turnê mundial de seis meses, Rory Gallagher voou do Japão para San Francisco, onde começou a trabalhar em seu novo álbum. O produtor Elliot Mazer (Neil Young, Big Brother & The Holding Company e The Band) classificou as sessões de gravação como tensas, já que o guitarrista achou o processo de mixagem muito complicado. Em janeiro de 1978, o disco foi arquivado e a banda de apoio demitida.
5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Em 2011, o irmão e manager de Rory, Daniel, junto com o filho do músico, Don, recuperou o álbum dos arquivos e começou o processo de remixagem. E não fica por aí. O segundo CD trará uma performance ao vivo registrada em quatro shows na cidade de San Francisco, em 1979. Junto com ele, estavam o baixista Gerry McAvoy e o baterista Ted McKenna. Os familiares optaram por colocar essa performance para mostrar o porquê de Gallagher ter optado por reduzir sua banda a um trio, buscando uma sonoridade mais cru. Isso aconteceu após ele ter assistido um concerto dos Sex Pistols, o que fez com que fosse exposto ao primitivismo agressivo do Punk Rock.

“Notes From San Francisco” sairá no próximo dia 17 de maio, via Eagle Rock Entertainment. O tracklist é o seguinte:

CD 1

01. Rue The Day
02. Persuasion
03. B Girl
04. Mississippi Sheiks
05. Wheels Within Wheels
06. Overnight Bag
07. Cruise On Out
08. Brute Force & Ignorance
09. Fuel To The Fire
Bonus tracks
10. Wheels Within Wheels (Alt version)
11. Cut A Dash
12. Out On The Tiles

CD 2

01. Follow Me
02. Shinkicker
03. Off The Handle
04. Bought And Sold
05. I’m Leavin’
06. Tattoo’d Lady
07. Do You Read Me?
08. Country Mile
09. Calling Card
10. Shadow Play
11. Bullfrog Blues
12. Sea Cruise

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rory Gallagher"

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rory Gallagher"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online