Dave Grohl: Foi estranho tocar "Smells Like Teen Spirit"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a The Pulse Of Radio, o frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, revelou em uma nova entrevista para a Entertainment Weekly que ele e os antigos membros do NIRVANA Krist Novoselic e Pat Smear tocaram o clássico do NIRVANA "Smells Like Teen Spirit" juntos pela primeira vez em aproximadamente duas décadas quando o FOO FIGHTERS estava gravando seu novo álbum, "Wasting Light". Grohl explicou, "No dia que acabamos o disco, tínhamos esse show para fazer. Foi num barzinho, um show surpresa. Eu convidei o Krist pra ir e tocar uma música. Ele queria tocar a 'Marigold', do lado B do 'Heart-Shaped Box' e era a única música do NIRVANA que eu cantava."

110 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

Grohl continuou "Então fomos pro estúdio aquele dia para ensaiar. Passamos a música uma vez e o Krist disse, 'Ei, vocês querem tocar uma das antigas?' Eu e o Pat olhamos um para o outro e dissemos 'Ok, o que você quer fazer?' Ele disse 'Vamos tocar a'Smells Like Teen Spirit'.' Eu não tocava essa música havia 18 anos... Acabamos a música e nos olhamos tipo, 'Isso foi esquisito.' Saímos e o gerente do estúdio olhou para a gente e disse 'Ficou bem legal. Vocês deviam guardar isso'"

Smear tem sido membro do FOO FIGHTERS vez ou outra desde a formação da banda em 1995 e está atualmente de volta ao grupo.

Grohl, Novoselic e Smear tocaram juntos pela última vez em 1994 na última turnê do NIRVANA. O frontman Kurt Cobain se suicidou em abril daquele ano.

Butch Vig, que produziu o marcante álbum do NIRVANA de 1991, "Nevermind", produziu o novo disco do FOO FIGHTERS.

Grohl disse à Entertainment Weekly que trazer Vig para o projeto foi um grande passo para ele pessoalmene, explicando, "Eu devo tudo ao NIRVANA. Mas não posso deixar isso ofuscar o futuro. Nos primeiros anos, eu não queria nem sequer falar sobre o NIRVANA; em parte porque era doloroso falar sobre a perda de Kurt mas também porque eu queria que o FOO FIGHTERS significasse algo."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de abril de 2011

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

110 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!310 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1546 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas439 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Guns N RosesGuns N' Roses
Courtney Love comenta reconciliação com a banda

NirvanaNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

RockstarsRockstars
Os piores empregos que eles tiveram antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson votou pela saída do Reino Unido da União Europeia5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosCordas de guitarra: como elas são vistas no microscópio?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online