Dave Grohl: Foi estranho tocar "Smells Like Teen Spirit"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 25 de abril de 2011
De acordo com a The Pulse Of Radio, o frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, revelou em uma nova entrevista para a Entertainment Weekly que ele e os antigos membros do NIRVANA Krist Novoselic e Pat Smear tocaram o clássico do NIRVANA "Smells Like Teen Spirit" juntos pela primeira vez em aproximadamente duas décadas quando o FOO FIGHTERS estava gravando seu novo álbum, "Wasting Light". Grohl explicou, "No dia que acabamos o disco, tínhamos esse show para fazer. Foi num barzinho, um show surpresa. Eu convidei o Krist pra ir e tocar uma música. Ele queria tocar a 'Marigold', do lado B do 'Heart-Shaped Box' e era a única música do NIRVANA que eu cantava."
Grohl continuou "Então fomos pro estúdio aquele dia para ensaiar. Passamos a música uma vez e o Krist disse, 'Ei, vocês querem tocar uma das antigas?' Eu e o Pat olhamos um para o outro e dissemos 'Ok, o que você quer fazer?' Ele disse 'Vamos tocar a'Smells Like Teen Spirit'.' Eu não tocava essa música havia 18 anos... Acabamos a música e nos olhamos tipo, 'Isso foi esquisito.' Saímos e o gerente do estúdio olhou para a gente e disse 'Ficou bem legal. Vocês deviam guardar isso'"
Smear tem sido membro do FOO FIGHTERS vez ou outra desde a formação da banda em 1995 e está atualmente de volta ao grupo.
Grohl, Novoselic e Smear tocaram juntos pela última vez em 1994 na última turnê do NIRVANA. O frontman Kurt Cobain se suicidou em abril daquele ano.
Butch Vig, que produziu o marcante álbum do NIRVANA de 1991, "Nevermind", produziu o novo disco do FOO FIGHTERS.
Grohl disse à Entertainment Weekly que trazer Vig para o projeto foi um grande passo para ele pessoalmene, explicando, "Eu devo tudo ao NIRVANA. Mas não posso deixar isso ofuscar o futuro. Nos primeiros anos, eu não queria nem sequer falar sobre o NIRVANA; em parte porque era doloroso falar sobre a perda de Kurt mas também porque eu queria que o FOO FIGHTERS significasse algo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O hit da Legião Urbana influenciado por Bruce Springsteen que gravadora não curtiu estrutura
O hit do Engenheiros do Hawaii que surgiu por causa de um político e não era original
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden


Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico



