Rush: Alex Lifeson apresenta equipamento (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Em 29 de março de 2011 o Harmony Central foi o local em Ft. Lauderdale, Flórida onde o guitarrista do RUSH Alex Lifeson mostrou sua guitarra, amplificadores e efeitos que ele está usando na turnê "Time Machine". Veja o vídeo.

publicidade

O RUSH lançou uma edição especial de 30º aniversário do "Moving Pictures" em 5 de abril. O pacote inclui vídeos, fotos raras encartes e mais. O set está disponível em duas versões: CD e DVD remasterizado e em CD e and Blu-ray disc remasterizados. Ambos trazem o álbum completo e três vídeos, "Tom Sawyer", "Limelight" e o clipe até então inédito de "Vital Signs", em mixagem Surround Sound 5.1 supervisada pelo guitarrista Alex Lifeson em estéreo remasterizado das gravações analógicas originais.

publicidade

A mixagem deve oferecer ao ouvinte a experiência mais próxima que se pode ter do que os artistas ouviram no estúdio.

"Moving Pictures" continua sendo o maior álbum do RUSH até hoje, enquanto "Tom Sawyer" continha sendo sua música mais conhecida. Lifeson relembrou para a The Pulse Of Radio o impacto que o disco teve na carreira da banda canadense na época. "Aquilo nos levou a outro nível", ele disse. "Após o lançamento daquele álbum, nós éramos atração principal aonde quer que fôssemos, e sabe, nosso público aumentou em grande proporção. E simplesmente nos deu um empurrão para frente."

publicidade

O RUSH está tocando o "Moving Pictures" ao vivo na íntegra na atual turnê "Time Machine".

O grupo também tem estado trabalhando em seu 20º álbum de estúdio, "Clockwork Angels", que tem previsão de lançamento para a primavera de 2012.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin