Helloween: Possibilidade de música nova nos shows do Brasil
Por Rodrigo Lima
Fonte: Perfect Sinners Helloween
Postado em 16 de abril de 2011
No final do mês passado o site PowerMetal.cl entrevistou o guitarrista Michael Weikath e ele falou sobre tocar no Japão e em algumas cidades que a banda não tocava há 15 anos, tocar novamente no Chile e como tem sido a turnê conjunta com o Stratovarius. Weiki falou também que podemos ter algo novo na turnê por aqui.
Sobre tocar no Japão:
Bem, a primeira vez que fomos para Sapporo foi há 15 anos, e foi também um pouco triste que nós nunca podemos ir lá novamente, porque essas pessoas são realmente muito afetuosas. É uma parte muito interessante do Japão. Você podia ver que eles tinham lágrimas em seus olhos, por um longo tempo não os visitamos e não sei como as coisas funcionam no Japão, ou como fazem os shows, mas no final, temos muitos produtores, cada produtor no Japão tem um programa diferente, suas próprias conexões, e também trabalham de outras maneiras em diferentes cidades. Talvez seja então um dos motivos. E a verdade é que nos sentimos gratos, pois é uma área muito especial no Japão.
Na The 7 Sinners World Tour vocês estão com o Stratovarius como convidado especial. Como descreveria a reclação e a atmosfera entre vocês?
Acima de tudo, é muito respeitosa e amistosa. Como que você pode dizer que estes grupos tiveram muito em comum no passado, como a música de ambos é muito semelhante, obviamente. Eu realmente acredito que a habilidade musical esta do lado do Stratovarius, e sempre será interessante estar junto com bandas como o Stratovarius. O que talvez falte em um o outro tem, e vice-versa! Algo que é muito interessante. Os membros do Stratovarius são todos seres humanos, como nós, e alguns grupos tentam evitar encontros com a sua concorrência ou algo assim e eu sinto muito. Achei muito bom fazer esta turnê com eles.
Bem, Michael, sobre o próximo show em Santiago, no final de abril. Muitos fãs estão felizes por esta festa de Power Metal. Quão diferente será o concerto em comparação com os quatro anteriores de vocês no Chile?
Eu não sei! Eu não poderia dizer o quão diferente é porque na verdade nós vamos tocar um setlist diferente da última vez. Agora, talvez haja uma outra música, além do que temos tocado até agora, ainda estamos trabalhando em outro material para que isso possa ser possível, mas com o tempo que temos ... Quero dizer, há coisas que você faz nas turnês, como viagens, dormir e comer e dar recitais, de modo que sempre dificulta para adicionar uma música no set-list. No entanto, é o que tentamos! O mais provável é ser uma única faixa em todos os casos e eehhh ... (silêncio), olha, não quero falar ... como... (hesita) você poderá encontrar o setlist on-line para encontrar o que você gosta e depois saber como ele é. Mas será uma produção diferente! Nós temos um jovem engenheiro de iluminação e extremamente talentoso, o som é absolutamente fantástico e tudo mais. Nós temos rotinas bem definidas neste ponto, ficaríamos muito felizes se nada de ruim acontece-se e fazer um show muito bom por lá. Estamos muito orgulhosos do que fazemos hoje.
Lembrando que o HELLOWEEN vem junto com o STRATOVARIUS para fazer três shows no Brasil em maio:
01.05 - Curitiba, Master Hall
03.05 - Porto Alegre, Pepsi On Stage
06.05 - São Paulo, Credicard Hall
Para saber todas as informações dos três shows no Brasil acesse a área especial do site brasileiro do HELLOWEEN dedicado aos 3 shows:
http://helloween.forum-livre.com/f19-helloween-brasil-2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC



Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



